Marcelinho chega aos 4 mil pontos, mas Fla perde para Macaé
No dia em que Marcelinho chegou aos 4 mil pontos no Novo Basquete Brasil, o líder Flamengo perdeu o clássico contra o Macaé por 103 a 95. Com as atenções divididas com sua participação na Liga das Américas, o Rubro-negro permitiu que o adversário abrisse uma boa vantagem no início do duelo, não conseguindo se recuperar no fim do jogo.
A primeira metade da partida terminou com a vitória de 56 a 36 para o Macaé, que atuou em casa. Mesmo reagindo na parte final, o Flamengo amargou a derrota, mas continua na liderança do NBB, deixando diminuir a vantagem sobre o vice-líder UniCEUB/BRB/Brasília e terceiro colocado Paulistano/Unimed.
Já o Macaé aproveitou a vitória para alcançar novamente a zona de classificação, aparecendo na 12ª posição (com um aproveitamento de 39,3%), ultrapassando o Mogi das Cruzes/Helbor. Os destaques da equipe vencedora foram o ala Dudu Machado, com 22 pontos, e o armador norte-americano Jamaal, com 21.No entanto, o cestinha do jogo foi Marcelinho, que anotou 25 pontos e ultrapassou a marca dos 4 mil em sua carreira no NBB. O feito, nunca antes conquistado por um atleta da competição, foi atingido aos sete minutos do terceiro período.
Confira outros resultados deste sábado:
Espírito Santo 51 x 65 Goiânia
Minas 62 x 71 Brasília
Bauru 83 x 77 Basquete Cearense
São José 86 x 77 Franca
Paulistano 100 x 81 Pinheiros
Liga Sorocabana 74 x 87 Uberlândia
Limeira 81 x 67 Mogi das Cruzes