NBA começa nesta terça com 2 jogos e tenta apagar polêmicas recentes
Maior liga de basquete do mundo, a NBA está de volta nesta terça-feira com duas partidas sob grande expectativa, principalmente em relação aos dois últimos finalistas. Tanto o atual campeão Golden State Warriors como o vice Boston Celtics passaram por casos polêmicos que podem deixar rusgas em seus elencos.
Às vésperas do início da pré-temporada, os Celtics perderam justamente o seu comandante. O técnico Ime Udoka passou por uma investigação interna referente a um relacionamento que teve com uma funcionária da franquia, algo que é considerado proibído pelas regras internas da organização. Acabou suspenso por uma temporada pelo próprio Boston e não tem o seu retorno garantido.
Com isso, os Celtics tiveram que arrumar uma solução rápida para assumir a equipe. Trata-se do assistente Joe Mazzulla, que tem apenas 34 anos (é mais novo até que o pivô titular do time, o dominicano Al Horford) e está no cargo de forma interina até uma decisão definitiva dos diretores da franquia.
Gold accents ready for Opening Night ☘️ pic.twitter.com/AbZ43q4FIf
— Boston Celtics (@celtics) October 17, 2022
Do lado dos Warriors, a confusão aconteceu na pré-temporada, com o polêmico Draymond Green. Em um dos treinos, ala-pivô partiu para cima do armador Jordan Poole e desferiu um soco no rosto do companheiro.
Draymond Green pediu desculpas ao companheiro e anunciou um período de afastamento dos Warriors, alegando problemas pessoais. Desta forma, fica a expectativa quando o ala-pivô - considerado uma peça-chave do time, principalmente na defesa - ficará à disposição do atual campeão da NBA.
Apesar dos problemas, Golden State Warriors e Boston Celtics seguem entre os favoritos e estarão na rodada de abertura desta terça-feira. O primeiro a entrar em quadra será o time de Massachusetts, que enfrenta o Philadelphia 76ers. Na sequência, os Warriors jogam contra o Los Angeles Lakers, de LeBron James.