NBA: morre ídolo do Chicago Bulls e Philadelphia 76ers aos 84 anos
Conhecido como 'The Jet', Chet Walker foi campeão em 1967 e faz parte do Hall da Fama do torneio
Chet Walker, ala ídolo do Chicago Bulls e do Philadelphia 76ers, morreu aos 84 anos neste sábado, dia 8 de junho. O jogador de basquete foi campeão da NBA em 1967 pelos 76ers e, em 2012, entrou no Hall da Fama do torneio. A causa da morte não foi divulgada.
Conhecido como "The Jet", o ala marcou época durante as décadas de 60 e 70. Ao longo de 13 temporadas, foi eleito para o All-Star da NBA sete vezes. Draftado na segunda rodada de 1962, o jogador fez parte de uma formação histórica do Philadelphia 76ers ao lado de Wilt Chamberlain e Hal Greer.
Em 1969, o jogador se transferiu para o Chicago Bulls, onde se transformou em um dos primeiros ídolos da franquia. Na equipe, chegou duas vezes nas finais da Conferência Oeste, mas não conseguiu vencer. O jogador se aposentou em 1975, tendo marcado a NBA com sua agilidade e sua incrível precisão.
Nas redes sociais, os Bulls e os 76ers prestaram suas homenagens ao ídolo. "Carinhosamente apelidado de 'The Jet', Walker causou um impacto profundo em nossa cidade e em nossa Liga", afirmou a equipe de Filadélfia. "Chet Walker será para sempre lembrado como um verdadeiro ícone do Chicago Bulls", disse o time de Chicago.
We are deeply saddened by the passing of Chet Walker, a legendary figure in our team's history.
An inductee of the Naismith Basketball Hall of Fame, Chet left an indelible mark on the court and in the hearts of fans. During his six seasons with the Bulls from 1969 to 1975, the… pic.twitter.com/NKK2x7N6cu
— Chicago Bulls (@chicagobulls) June 9, 2024
Chet Walker spent the first 7 seasons of his Hall of Fame career with our franchise & delivered a championship in '67. Affectionately nicknamed "The Jet," Walker made a profound impact in our city & within our League.
Our condolences go out to the Walker family & their friends. pic.twitter.com/jbc9ZHQyYt
— Philadelphia 76ers (@sixers) June 9, 2024