Astros da NBA podem jogar no Brasil
O VP da NBA na América Latina, Arnon de Mello, comentou sobre a possibilidade de jogadores americanos atuarem no Brasil.
Depois que o ala-armador na NBA Jimmy Butler revelou sua vontade de um dia atuar pelo basquete do Flamengo, agora o vice-presidente da NBA na América Latina, Arnon de Mello, deu entrevista ao CNN Esportes S/A e comentou sobre a possibilidade de jogadores da liga de basquete mais conhecida no mundo atuarem no Brasil.
Assine NBA League Pass, por R$39,99, e veja os jogos na hora que quiser, em português, e acesse a cobertura completa, documentários e todas as estatísticas em tempo real!
Um intercâmbio que já vem acontecendo no futebol, com a passagem do uruguaio Luis Suárez no Grêmio e a chegada do holandês Memphis Depay ao Corinthians, pode vir a ser realidade também no basquete. Para Arnon, é uma possibilidade real disso ocorrer em um futuro próximo.
Arnon usou o exemplo do atleta brasileiro Varejão, que jogou no basquete do Barcelona de 2002 a 2004, quando foi contratado pelo Orlando Magic, mas transferido para o Cleveland Cavaliers, onde atuou por 12 temporadas e conquistou alguns títulos importantes, além de também jogar pelo Golden State Warriors. "Acabou sendo o final da carreira dele, mas ele tinha propostas pra continuar nos Estados Unidos e ele escolheu voltar para cá", comentou o VP da NBA.
"Acho que em breve a gente vai ter um outro grande nome é jogando aqui no NBB", afirmou Arnon de Mello, dando esperança para os brasileiros que esperam um nível cada vez maior dos jogos de basquete por aqui.