Blazers superam Grizzlies dentro de casa e impedem "varrida"
Jogando pela sobrevivência nos playoffs, o Portland Trail Blazers não decepcionou a torcida que lotou o Moda Center nesta terça-feira e conquistou a primeira vitória sobre o Memphis Grizzlies nos playoffs por 99 a 92, em grande jogo de Damian Lillard.
O armador dos Blazers foi o cestinha da partida com 32 pontos, além de ter contribuído com sete rebotes e duas assistências. Destaque também para Nicolas Batum (12 pontos e 13 rebotes) e LaMarcus Aldrige (18 pontos e 12 rebotes), ambos com duplo-duplos no duelo decisivo.
Pelo lado dos visitantes, o pivô Marc Gasol terminou o jogo com 21 pontos e sete rebotes. Já o ala-armador Cortney Lee contribuiu com 19 pontos e duas assistências.
Os Grizzlies sentiram muita falta do armador Mike Conley, que saiu do jogo três com uma lesão no olho direito. Ele passou por uma cirurgia facial e pode ficar de fora do resto dos playoffs caso a equipe permaneça na pós-temporada.
Apesar dos números semelhantes aos obtidos pelo titular, o substituto Nick Calathes, que terminou a partida com 12 pontos e três assistências, não conseguiu ditar o ritmo da equipe como o companheiro, atrapalhando a criação de jogadas ofensivas dos Grizzlies.
Com o resultado, a equipe de Portland impediu a "varrida" (vitória por 4 a 0) dos Grizzlies na série, forçando o quinto jogo entre as duas equipes, que será disputado na próxima quarta-feira, em Memphis. Os anfitriões avançam para as semifinais dos playoffs em caso de nova vitória.
O vencedor do duelo encara o Golden State Warriors, melhor time da temporada regular da NBA, que varreu o New Orleans Pelicans na primeira rodada da pós-temporada.