Cavs eliminam Raptors e decidem Leste pela 3ª vez seguida
Com mais uma grande atuação do ala LeBron James nos playoffs, o Cleveland Cavaliers venceu neste domingo o Toronto Raptors por 109 a 102 fora de casa, no Air Canada Centre, fechou a série entre as duas equipes por 4 a 0 e se classificou para a final da Conferência Leste da NBA pelo terceiro ano consecutivo.
Assim como fizeram com o Indiana Pacers na primeira rodada, os Cavs não permitiram uma vitória sequer dos Raptors na série melhor de sete jogos. Na disputa por uma vaga na final da liga, o time vai encarar o vencedor da outra semifinal da conferência, entre Washington Wizards e Boston Celtics.
LeBron foi o cestinha do duelo deste domingo, com 35 pontos, e ainda pegou nove rebotes e deu seis assistências. O armador Kyrie Irving também se destacou pelo time do estado de Ohio, conseguindo 27 pontos, cinco rebotes e nove assistências.
O Toronto, que não utilizou os brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo, teve no armador Cory Joseph o principal nome, com 20 pontos, 12 assistências e seis rebotes. O ala-armador DeMar DeRozan contribuiu com 22 pontos e oito assistências, e o ala Serge Ibaka com 23 pontos, mas não conseguiram parar LeBron e cia.
Esta é a terceira vez consecutiva que o Cleveland Cavaliers vai à final da Conferência Leste. Na primeira desta série, na temporada 2014-2015, o time eliminou o Atlanta Hawks e avançou para a decisão do título, mas perdeu para o Golden State Warriors.
Já na campanha 2015-2016, os Cavs derrotaram os Raptors na final do Leste e deram o troco nos Warriors na sequência, conquistando o título da NBA pela primeira vez em sua história.