Charles Barkley: "NBA não teve coragem de suspender LeBron"
Astro enfrenta o Phoenix Suns neste domingo na primeira partida dos playoffs
O astro LeBron James supostamente teria quebrado o protocolo de saúde e segurança da liga ao ir para um evento com o cantor Drake, segundo o jornalista Dave McMenamin, da ESPN. Para Barkley, atualmente, analista da TNT americana, a NBA não teve coragem de suspender LeBron.
"Eu amo Adam Silver, descanse em paz David Stern, o melhor comissário dos esportes. A NBA não teve coragem de suspender LeBron James. Zero. Veja, hoje, quando eu li aquilo, eu comecei a rir", disse Barkley. "Ei, a NBA não tem a menor chance de suspender LeBron James. Se fosse um ninguém, eles colocariam esse jogador no protocolo de saúde e segurança. LeBron não vai ser afastado por nenhum protocolo de saúde e segurança. Eu comecei a rir. LeBron James vai jogar domingo [hoje]. Isso é Garantido".
Desde a volta dos jogos, a NBA proibiu seus atletas a participarem de eventos festivos. Diversos jogadores foram suspensos, incluindo o armador veterano Lou Williams, atualmente no Atlanta Hawks, deixou a "bolha" de Orlando para ir em uma boate de strip. Williams foi suspenso e precisou passar por quarentena. O mesmo não vai acontecer com James, que vai enfrentar o Phoenix Suns neste domingo.
O evento de Drake teria como obrigatoriedade mostrar o certificado de vacinação. No entanto, LeBron rejeitou responder recentemente se ele teria sido vacinado. A NBA confirmou que houve a violação, mas o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, garantiu que a liga não iria suspender o camisa 23 nos primeiros jogos dos playoffs.
Quatro vezes MVP da NBA, James voltou às quadras nas últimas duas rodadas da temporada regular, após recuperar-se de lesão no tornozelo, que o tirou de 26 partidas. Neste domingo, James e o Lakers encaram o Phoenix Suns no primeiro jogo da série quartas de final da conferência Oeste, às 16h30 (horário de Brasília).