Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem trocado por Love faz história e é melhor calouro

30 abr 2015 - 23h29
(atualizado em 1/5/2015 às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O ala canadense do Minnesota Timberwolves, Andrew Wiggins, foi eleito nesta quinta-feira o melhor calouro do ano da NBA, após ter sido a primeira escolha do draft da liga profissional americana de basquete no ano passado. Wiggins, de 20 anos, foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers, mas logo foi envolvido na troca pelo ala-pivô Kevin Love, que pediu para sair da equipe de Minnesota.

O jovem jogador recebeu 110 votos, superando o ala-pivô Nikola Mirotic, do Chicago Bulls, segundo colocado, e o pivô Nerlens Noel, do Philadelphia 76ers, na terceira posição.

Andrew Wiggins foi o principal nome do Minnesota Timberwolves na temporada
Andrew Wiggins foi o principal nome do Minnesota Timberwolves na temporada
Foto: Scott Halleran / Getty Images

Apesar de jogar na pior equipe da liga (16 vitórias e 66 derrotas), Wiggins teve médias de 16,9 pontos, 4,6 rebotes e 39 minutos em quadra nas 82 partidas da temporada regular. O ala foi mostrando evolução ao longo das partidas. Após ter um início inconsistentes, conseguiu no mês de novembro com médias de 23,3 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, respectivamente.

O desempenho fez com que ele conquistasse quatro dos seis títulos de calouro do mês, mesmo sem poder contar com dois de seus melhores companheiros, Ricky Rubio e Nikola Pekovic, que sofreram com as lesões ao longo da temporada.

Wiggins é o primeiro jogador da história dos Timberwolves a conquistar o prêmio de novato do ano, algo não conseguido nem mesmo pelo ala-pivô Kevin Garnett, que estreou na NBA pela equipe de Minnesota e posteriormente se tornou no líder da franquia em pontos, rebotes, assistências e tocos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade