Memphis elimina Blazers e pega Golden State na semi do Oeste
Em grande jogo do pivô espanhol Marc Gasol, o Memphis Grizzlies venceu o Portland Trail Blazers por 99 a 93 no início da madrugada desta quinta-feira, fechando a série em 4 a 1. Agora, a equipe enfrenta o Golden State Warriors, melhor equipe da temporada regular da NBA, nas semifinais da Conferência Oeste.
Gasol terminou a partida com mais um duplo-duplo - 26 pontos e 14 rebotes -, além de três assistências, comandando a vitória dos Grizzlies ao lado do ala-armador Courtney Lee, que contribuiu com 20 pontos, um rebote, uma assistência e um roubo de bola.
Pelo lado dos Blazers, o destaque foi o armador C.J McCollum. Vindo do banco de reservas, o atleta terminou como cestinha do jogo com 33 pontos, além de outros três rebotes.
Damian Lillard e LaMarcus Aldridge mantiveram suas médias na série, terminando com 22 e 14 pontos, respectivamente, desempenho insuficiente para evitar a eliminação da franquia de Portland.
A equipe de Memphis agora tem um adversário complicado nas semifinais de conferência. Além da liderança na temporada regular, os Warriors "varreram" o New Orleans Pelicans na primeira rodada dos playoffs, ao vencerem a série por 4 a 0. O jogo 1 está marcado para o próximo domingo, na Oracle Arena, em Oakland, casa dos Warriors.