Hawks se recuperam em casa e ficam a uma vitória de avançar
Depois de perder dois jogos fora de casa, o Atlanta Hawks contou com o apoio da torcida na Philips Arena para se recuperar nos playoffs e vencer o Brooklyn Nets nesta quarta-feira por 107 a 97, resultado que deixou a equipe a uma vitória das semifinais da Conferência Leste da NBA.
Com o triunfo, os Hawks abriram 3 a 2 na série e garantirão a classificação se repetirem o feito na próxima sexta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Barclays Center, em Nova York. Em caso de vitória dos Nets, o último e decisivo duelo da série ocorre no domingo, em Atlanta.
O jogo coletivo foi o destaque dos Hawks. Todos os cinco titulares terminaram a partida com dígitos duplos. O ala DeMarre Carroll acabou como o cestinha do jogo, contribuindo com 24 pontos, sete rebotes e três assistências.
Pelo lado dos Nets, Deron Williams teve atuação apagada após comandar a segunda vitória da equipe no jogo 4. O armador anotou apenas sete pontos contra os 35 da noite da última segunda-feira.
Quem compensou o fraco desempenho do principal atleta da equipe foi o ala-armador Alan Anderson, que liderou o ataque dos Nets vindo do banco de reservas ao anotar 23 pontos e outros sete rebotes.
A franquia que avançar no confronto enfrenta o Washington Wizards nas semifinais. A equipe do pivô brasileiro Nenê "varreu" o Toronto Raptors na primeira rodada dos playoffs, ao vencer a série por 4 a 0 .