Emoji polêmico com arma faz time demitir "homem do Twitter"
Se você está satisfeito com o seu emprego e não quer ser demitido, fica a dica: não escreva ou comunique bobagens e piadas de mau gosto nas redes sociais. Foi exatamente isto o que aconteceu com um funcionário do Houston Rockets nesta semana.
O gerente de mídias sociais da franquia texana simplesmente foi expressar a felicidade pela classificação do time vermelho e branco para as semifinais da Conferência Oeste da NBA, mas exagerou na dose. E no lugar errado.
O funcionário Chad Shanks, um dos responsáveis pelas postagens na página oficial do Houston Rockets no Twitter, não usou apenas palavras, mas também emojis, para comemorar a vitória sobre o Dallas Mavericks no jogo 5 da série válida pelos playoffs.
O problema, contudo, é que o funcionário colocou no tweet a representação de um cavalo (mascote dos Mavs) e de uma arma apontada para a cabeça do animal. Além disto, escreveu o seguinte: “Shhhh. Apenas feche os seus olhos. Tudo vai acabar logo”.
A provocação, é claro, não repercutiu bem e fez com que o Houston Rockets optasse pela demissão de Shanks. A postagem também foi rapidamente deletada. Isto, contudo, não impediu uma resposta educada da conta dos Mavericks no Twitter. “Não foram muito elegantes, mas ainda desejamos a vocês a melhor sorte na próxima rodada”.