Isaiah Thomas: "Fui sacaneado pelo Boston Celtics"
Desde a lesão, em 2017, Thomas atuou em apenas 87 partidas na NBA
O armador Isaiah Thomas não gostou da forma que foi tratado pela diretoria do Boston Celtics e acredita ter sido "sacaneado", quando foi trocado para o Cleveland Cavaliers, em 2017. Na época, o jogador havia exigido receber o contrato máximo da equipe de Massachusetts, mas ele sofreu uma lesão que poderia diminuir o seu ritmo em quadra, o que, de fato, ocorreu. Em entrevista ao podcast All The Smokes, Thomas indicou que o time não revelou suas condições físicas reais.
"A única coisa que eu acho que eles conduziram de forma errada foi ao não explicar a extensão da minha contusão se eu jogasse", disse Thomas. "Essa foi a grande coisa que eu realmente não gostei. Ninguém me explicou nada sobre o que aconteceria se eu jogasse".
Thomas sofreu uma contusão no quadril durante a temporada regular de 2016-17 e agravou-se nos playoffs, ao ponto de jamais vestir a camisa da equipe novamente. Ele, que vinha de duas seleções para o Jogo das Estrelas, seria agente livre ao fim de 2017-18. O jogador foi negociado para o Cavs, mas sua passagem em Ohio foi curta (apenas 15 jogos) e, então, foi trocado mais uma vez, para o Los Angeles Lakers. Depois, Thomas teve passagens apagadas por Denver Nuggets, Washington Wizards e, por fim, em 2020-21, fez três partidas pelo New Orleans Pelicans.
Inicialmente, o Celtics informou que tratava-se de uma lesão no osso. Dois meses depois, foi constatada uma contusão mais grave.
"Se eles me dizem que é uma lesão simples no osso, eu jogo normalmente, mas não foi o que aconteceu", afirmou. "Eu tenho 1,75 metro. Se eu não jogar, eles vão se esquecer de mim. Foi assim que eu sempre me senti, sendo o mais baixo em quadra. Eu já joguei contundido e já me machuquei muito mais".
Na carreira, Thomas possui médias de 18.1 pontos, 4.9 assistências e teve aproveitamento de 36.3% nos arremessos de três, em 528 partidas.