Jaqueta polêmica de Michael Jordan é vendida por R$ 7 milhões
A blusa da conquista foi arrematada em um leilão realizado pela Sotheby's
A jaqueta "polêmica" que Michael Jordan subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 foi vendida por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,25 milhões na cotação atual).
O astro tem tido suas peças vendidas por altos valores recentemente. Há alguns meses, os famosos Air Jordans vermelhos e pretos, que o 23 do Chicago Bulls usou na finais da NBA, em 1998 por mais de $10 milhoes.
A blusa da conquista foi arrematada em um leilão realizado pela Sotheby's e tem uma história polêmica com Michael Jordan.
O atleta tem contrato vitalício com a Nike, desde 1984, e a jaqueta do time é Reebok, mas por ser a patrocinado da equipe, Jordan teve que usar. Para não ter problemas com a marca, o então atleta cobriu a jaquela com a bandeira dos Estados Unidos.
A blusa estava em posse do ex-executivo de relações públicas da NBA, Brian McIntyre, há trinta anos.
"É o momento certo para leiloá-la. É mais fácil fazer isso do que deixar para meus filhos", falou antes do início da licitação.
Após a premiação, Jordan desceu do pódio e jogou a jaqueta no lixo. Depois, ele deu a McIntyre, que dois anos após até quis devolver. Jordan rejeitou a ideia, afinal, ele tinha assinado: 'Para Brian, obrigado por tudo, Michael Jordan'.