Kamilla Cardoso faz história e é escolhida por time no Draft da WNBA
Aos 22 anos, a mineira de 2,01m será a 16ª atleta do Brasil a jogar na elite do basquete norte-americano em todos os tempos.
Kamilla Cardoso foi draftada pelo Chicago Sky, na terceira escolha geral do Draft da WNBA, na última segunda-feira. A brasileira se destacou após vencer o título nacional do College pela Universidade da Carolina do Sul duas vezes e sendo uma das principais jogadoras da equipe.
Aos 22 anos, a mineira de 2,01m será a 16ª atleta do Brasil a jogar na elite do basquete norte-americano em todos os tempos.
Protagonista da campanha que levou o South Carolina ao título nacional invicto do basquete universitário, com 38 vitórias, a pivô encerrou a temporada como a melhor defensora da liga e principal jogadora da final.
- Ninguém vai conseguir rebotes contra a gente - disse Kamilla ao ser perguntada como será a parceria com Angel.
Na carrreira universitária, Kamilla venceu dois títulos, em 2020 e 2024. Em 2020, ela era reserva e ganhou o prêmio de melhor sexta jogadora da Conferência Sudeste. No segundo título, foi titular absoluta na campanha invicta de South Carolina. Mesmo lesionada, registrou 15 pontos e 17 rebotes na grande decisão e o prêmio de melhor em quadra no Final Four.
Kamilla Cardoso nasceu em Montes Claros, Minas Gerais. A brasileira se mudou para os Estados Unidos com apenas 14 anos, sem falar inglês, deixando a família no Brasil. Foi jogar no High School, o Ensino Médio americano, já buscando o basquete universitário e a WNBA.