Knicks e Pacers fazem semifinal após derrotarem Bucks e Sixers, respectivamente
New York Knicks e Indiana Pacers farão uma das semifinais do leste com o primeiro confronto já na próxima segunda.
Duas séries de primeira rodada da conferência leste da NBA terminaram numa quinta-feira de excelentes jogos: o Indiana Pacers, em casa, atropelou um Milwaukee Bucks sem Giannis por 120 a 98, e o New York Knicks tomou um susto no fim, mas encerrou a série sobre o Philadelphia 76ers com um apertado 118 a 115, e farão uma semifinal do leste.
Em Indiana, os Bucks pareceram prontos para forçar o jogo sete nos primeiros minutos, mas não passou de um ímpeto inicial. O time da casa assumiu a responsabilidade, e com um grande jogo coletivo, seis jogadores chegaram à marca de 10 pontos, tomou a liderança já no primeiro quarto e não mostrou brechas para Damian Lillard e companhia buscarem uma recuperação.
Já os Knicks fecharam a série na casa do adversário em mais um grande jogo que fez jus a uma das melhores séries da primeira rodada dos playoffs. A equipe chegou a abrir 22 pontos ainda no primeiro quarto, viu Buddy Hield trazer um Sixers apático até ali para o jogo novamente com um segundo quarto incrível, mas retomou a liderança no início do quarto decisivo e, na troca de faltas dos segundos finais, despachou Joel Embiid e Tyrese Maxey da disputa do título.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Com as séries de Knicks, Celtics e Pacers definidas, apenas o confronto entre Orlando Magic e Cleveland Cavaliers continua em aberto para a última vaga de semifinal do leste.
Milwaukee Bucks 98 x 120 Indiana Pacers
O início de jogo de Milwaukee deu aos mais otimistas torcedores um ânimo para buscar o jogo sete mesmo sem Giannis. Damian Lillard, Patrick Beverley, Khris Middleton e Brook Lopez anotaram pontos e fizeram os Bucks abrirem 7 pontos de vantagem em apenas quatro minutos. Mas o ímpeto da equipe acabou já aí: um tempo técnico e as entradas de T.J. McConnell e Obi Toppin mudaram completamente a partida. Os dois bancários fizeram uma partida espetacular e combinaram para 41 pontos na noite. McConnell somou ainda 9 assistências e ficou a uma de um duplo duplo.
Duplo duplo esse que ficou com Tyrese Haliburton, com 17 pontos e 10 assistências. A estrela de Indiana fez mais um jogo aos seus moldes: foi a engrenagem principal de um time que não tem problema de dar um, dois ou até três passes extras para encontrar o melhor arremesso possível nas mãos de qualquer jogador, o que refletiu nas 33 assistências da equipe.
Além do trio, outros três jogadores passaram a marca de 10 pontos pelos Pacers: Pascal Siakam anotou 19, Aaron Nesmith anotou 15 e Andrew Nembard outros 11.
Pelos Bucks, Damian Lillard anotou 28 pontos, Brook Lopez e Bobby Portis outros 20 cada, e Khris Middleton anotou 14.
New York Knicks 118 x 115 Philadelphia 76ers
O jogo seis entre os Knicks e os Sixers foi uma montanha russa. No primeiro quarto, os visitantes não sentiram a pressão da torcida adversária e abriram 14 pontos de diferença ao final do primeiro quarto com um já excelente jogo de Jalen Brunson. Mas a sequência de bolas de três de Buddy Hield. que anotou 17 pontos no segundo quarto, seguida de um quarto desastroso de apenas seis arremessos convertidos em 24 tentados pelos Knicks não só trouxe os Sixers de volta, como levou a equipe com 3 pontos de vantagem para o intervalo.
A reação continuou no terceiro quarto com uma bela atuação de Joel Embiid e com um Tyrese Maxey que deixou tudo que podia em quadra para aumentar a vantagem para 10 pontos, mas Jalen Brunson tinha outros planos para a noite. Com participação em 19 dos 22 pontos dos Knicks na corrida do final do terceiro quarto, o armador dos Knicks trouxe emoção para o quarto final.
Os Knicks controlaram o último quarto, apesar da vantagem estar sempre abaixo dos 5 pontos. A menos de 4 minutos para o fim, a equipe finalmente abriu 8 a frente, mas um apagão deu a Maxey e Kelly Oubre Jr. a possibilidade de empatar a partida, mas uma bola de três de Josh Hart, com 35 segundos faltantes, foi decisiva para os Knicks, que trocou faltas, anulou o último ataque dos Sixers e finalizou a série com um 4 a 2.
Jalen Brunson foi o cestinha da partida com 41 pontos, além de 12 assistências. Donte DiVicenzo somou 23, OG Anunoby anotou 19, Josh Hart 16 e Isaiah Hartenstein outros 14. Apenas Mitchell Robinson e Miles McBride não chegaram aos dígitos duplos pela equipe de Nova York.
Os Sixers tiveram Joel Embiid com 39 pontos na noite, seguido de Buddy Hield com 20, Maxey e Kelly Oubre com 17 cada e Nicolas Batum com 16. Tobias Harris esteve 30 minutos em quadra na noite e não converteu nenhum ponto em dois arremessos.
Semifinal
Com as vitórias nas suas séries de primeira rodada, os Knicks e os Pacers se enfrentarão a partir do dia 6 de maio pela semifinal do leste.