LeBron James torna-se coproprietário do Boston Red Sox
Astro do Los Angeles Lakers já era sócio do Liverpool, da Inglaterra
O astro LeBron James, do Los Angeles Lakers, adquiriu parte do grupo Fenway Sports Group, que controla o Boston Red Sox, da Major League Baseball, de acordo com o jornalista Michael Silverman, do jornal Boston Globe. James já era sócio minoritário do clube de futebol Liverpool, da Inglaterra, também da mesma empresa.
Segundo Silverman, a RedBird Capital Partners (outra parte na sociedade) investirá cerca de US$750 milhões, enquanto o valor do grupo formado pelo empresário Maverick Carter e LeBron ainda não foi divulgado. Ainda com tal aporte financeiro, John Henry seguirá sendo o maior acionista do Fenway Sports Group. que ainda comanda o canal de TV NESN, Roush Fenway Racing (equipe da Nascar), além do Liverpool. O repórter ainda indicou que a ideia seria utilizar o capital para adquirir novas franquias em outros esportes.
Em 18 temporadas na NBA, LeBron já foi quatro vezes MVP e obteve quatro títulos da liga, por Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Lakers. Ele já havia manifestado interesse em adquirir um time da NBA, em 2019, mas ficou próximo de comprar o Atlanta Dream, da WNBA no ano passado.
"Eu sei que se eu quiser, posso ser o dono de uma franquia da NBA no futuro", disse James em 2019. "Aprendi muito sobre o jogo por todos esses anos e seria uma forma de passar meu conhecimento para frente".
Nove vezes vencedor da World Series, sendo quatro desde 2004, o Red Sox é um dos times mais tradicionais da MLB. A equipe de Massachusetts foi campeã pela última vez em 2018, mas não foi aos playoffs nas últimas duas temporadas, terminando a campanha passada na quinta posição da divisão Leste.
A MLB ainda precisa aprovar os investimentos.