Minnesota perto de avançar e Mavericks vira série: o resumo da NBA
Três confrontos dos playoffs da NBA foram disputados na última sexta-feira e colocaram mais emoção na decisão pelas vagas na próxima fase.
Três confrontos dos playoffs da NBA foram disputados na última sexta-feira e colocaram mais emoção na decisão pelas vagas na próxima fase. O confronto mais esperado da noite foi para Mavericks e Clippers, que fizeram um duelo bastante acirrado, assim como, Pacers e Bucks. Por fim, Minessota venceu com tranqulidade o Phoenix Suns.
Dallas Mavericks 101 x 90 Los Angeles Clippers
O Dallas Mavericks está mais perto das semifinais da Conferência Oeste da NBA. O time nem precisou de uma atuação tão explosiva de sua dupla estrelada, formada por Luka Doncic e Kyrie Irving, para vencer o LA Clippers e fazer 2 a 1 na série, de virada. O destaque da noite no American Airlines Center foi a defesa do time do Texas, que limitou o rival a 90 pontos e foi fundamental para a vitória por 101 a 90.
Além disso, a tensão em quadra terminou com dois jogadores retirados da partida: Russell Westbrook, dos Clippers, e P. J. Washington, dos Mavericks.
Indiana Pacers 121 x 118 Milwaukee Bucks
Com cesta decisiva, Tyrese Haliburton fez o Indiana Pacers virar a série sobre o Milwaukee Bucks após prorrogação por 121 a 118. Apesar de o Pacers liderar por 19 pontos no primeiro período, a equipe, que jogava em casa, sofreu contra o Bucks, especialmente no último período. Agora, Indiana lidera por 2 a 1.
Phoenix Suns 109 x 126 Minnesota Timberwolves
O Minnesota Timberwolves está a apenas mais uma vitória de se classificar à próxima fase dos playoffs. O jovem time não sentiu a pressão do Footprint Center lotado e despachou o Phoenix Suns com facilidade. Com o placar de 126 a 109, a equipe fez 3 a 0 na série e está perto da semifinal da Conferência Oeste.
O grande nome do duelo foi Anthony Edwards, que jogou como se fosse um veterano e foi o cestinha da noite, com 36 pontos.