Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Obama telefona para apoiar jogador da NBA que assumiu homossexualidade

30 abr 2013 - 08h49
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jason Collins se motivou a assumir que &eacute; gay por causa do atentado na Maratona de Boston</p>
Jason Collins se motivou a assumir que é gay por causa do atentado na Maratona de Boston
Foto: Getty Images

De acordo com a rede americana CBS, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para o pivô do Washington Wizards, Jason Collins, após este se tornar o primeiro jogador da NBA a assumir publicamente a homossexualidade.

Obama ofereceu os parabéns a Collins e destacou a coragem do jogador para fazer esse tipo de anúncio.

O pivô escreveu um artigo em primeira pessoa que será publicado na revista Sports Illustrated, no qual afirma já na primeira frase: "tenho 34 anos, sou negro e sou gay".

Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama também mostrou seu apoio ao atleta – de forma pública.

Nesta segunda-feira, ela escreveu a seguinte mensagem no Twitter: “tão orgulhosa de você, Jason Collins! Este é um enorme passo à frente para o nosso país. Estamos com você!”.

Collins atua na NBA desde 2001 e defendeu diversos times na principal liga americana de basquete: New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Atlanta Hawks, Boston Celtics. Ele participou da atual temporada pelo Washington Wizards. Ao longo da carreira, disputou 12 playoffs.

O americano, natural de Northridge, na California, tornou-se o primeiro jogador em atividade em uma liga americana de esportes coletivos a assumir a homossexualidade.

Também na segunda-feira, o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, informou aos repórteres que ainda não havia conversado com Obama sobre o anúncio feito por Collins.

O secretário, de qualquer forma, ressaltou que “a Casa Branca vê isso como outro exemplo do progresso que tem sido feito e da evolução que tem tido lugar neste país”.

Ele ainda elogiou o jogador “por sua coragem” e disse esperar “que seus fãs e seu time (Washington Wizards) o apoiem no futuro”.

Veja mais de 50 atletas que já assumiram a homossexualidade:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade