Oklahoma City Thunder atropela New Orleans Pelicans sem Zion e abre vantagem na série
Shai Gilgeous-Alexander mantém média de 30,5 pontos por jogo e guia OKC na série
Com Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren em noite espetacular, o Oklahoma City Thunder não deu sorte ao azar, dominou o jogo dois contra o New Orleans Pelicans do início ao fim, e venceu por 124 a 92 para abrir vantagem na série da primeira rodada dos playoffs.
Com direito a arremesso por trás do aro, Shai terminou o jogo com 33 pontos em 35 minutos em quadra. Chet teve grande noite também, e anotou 15 pontos no primeiro quarto e não deu chances para os Pelicans.
Pelos Pelicans, Jonas Valanciunas anotou 19 pontos, Herb Jones e Brandon Ingram 18 cada, mas a péssima noite, agravada com míseros 26,9% de aproveitamento do perímetro, não mostrou caminho para uma recuperação.
A série vai para New Orleans, e terá seus jogos três e quatro nos dias 27 e 29, mas a volta de sua principal estrela, Zion Williamson, ainda não tem data marcada apesar das falas de que é "realista" voltar ainda nessa pós-temporada, e que sua lesão no posterior da coxa "não é tão 'realista voltar ainda nessa pós-temporada, e que sua lesão no posterior da coxa "não é tão ruim como a do ano passado."
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
O jogo
O início de jogo até chegou a mostrar certo equilíbrio, com ambos os times vendo bons jogos de seus pivôs. Na metade do quarto, Valanciunas havia convertido 11 dos 16 pontos da equipe até ali enquanto Holmgren comandava com 15 dos 18 de OKC. Mas o equilíbrio do jogo acabou por aí: com um aproveitamento abaixo dos 40% em bolas de dois e com apenas uma conversão do perímetro em oito tentativas, os Pelicans viram o jovem núcleo comandado por Mark Daigneault anotarem 35 pontos sem nenhuma dificuldade para passar pelos seus excelentes marcadores.
A volta para o segundo quarto trouxe um jogo um pouco menos desequilibrado. CJ McCollum, que teve um péssimo início, converteu suas bolas e entregou mais nos quase 12 minutos em que ficou em quadra. Herb Jones e Trey Murphy estiveram perfeitos no quarto, mas a grande vantagem de OKC parecia inalcançável a cada resposta do outro lado da quadra entregue por Shai ou pelas lindas jogadas coletivas desse núcleo, e apesar do quarto ter terminado 18 a 18, os donos da casa foram para o vestiário com 13 pontos de vantagem.
A volta do intervalo não trouxe grandes mudanças para o ritmo do jogo. Os Pelicans continuaram a ter problemas pelo seu péssimo primeiro quarto, e mesmo que em alguns momentos mostrasse algum resquício de reação, uma bola convertida por OKC recriava uma vantagem que se mostrava inalcançável ao passo de cada minuto. Apesar de Ingram ter igualado os 12 pontos no quarto de Shai, o restante da equipe visitante não conseguiu mostrar consistência e deixou a vantagem abrir para 18 antes do quarto final.
E com a derrota iminente, os Pelicans usaram quase que do início os seus jovens jogadores e deixou Ingram e Valanciunas a maior parte do tempo no banco. Shai também foi poupado do final já escrito e se manteve em quadra por apenas 3 minutos. Com os reservas em quadra, OKC mostrou ainda mais a força de seu plantel e anotou 32 pontos, com Cason Wallace no comando com 9 deles. E com um quarto zerado nas bolas de três, os Pelicans saíram de Oklahoma com a segunda derrota na série.
Destaques
New Orleans Pelicans
Jonas Valanciunas: 19 pontos e 7 rebotes/Trey Murphy: 18 pontos e 5 rebotes/Herb Jones: 18 pontos
Oklahoma City Thunder
Shai Gilgeous-Alexander: 33 pontos e 5 assistências/ Chet Holmgren: 26 pontos e 7 rebotes/ Jalen Williams: 21 pontos, 5 rebotes e 7 assistências