Randle e Curry são eleitos melhores de abril na NBA
Scott Brooks e Michael Malone leva prêmios entre os técnicos, enquanto Malachi Flynn e Anthony Edwards são premiados entre calouros
A NBA anunciou nessa terça-feira (01) que os astros Julius Randle e Stephen Curry foram eleitos os melhores jogadores do mês de abril nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. O ala-pivô do New York Knicks conquista a premiação da NBA pela primeira vez na carreira, enquanto o ídolo do Golden State Warriors foi reconhecido com a honraria mensal pela sétima oportunidade.
Randle comandou o Knicks a 11 vitórias em 15 partidas disputadas no mês de abril, o melhor recorde da conferência Leste no período. Ele registrou 27.1 pontos (com quase 43% de conversão nos arremessos de longa distância), 9.0 rebotes e 6.3 assistências, atuando 38.8 minutos por noite. O astro de 26 anos é o primeiro atleta do time nova-iorquino a receber o prêmio mensal da liga desde Carmelo Anthony, em 2014.
Curry, por outro lado, conduziu o Warriors a oito vitórias em 15 partidas protagonizando um dos melhores rendimentos mensais por um atleta de 32 anos ou mais da história da NBA. O craque anotou 37.3 pontos, 6.1 rebotes e 4.3 assistências no período, enquanto acertou 46.6% dos tiros de longa distância tentados (mais de 90 cestas, ao todo). É a primeira vez que o duas vezes MVP da liga ganha a honraria desde 2018.
Além de Randle e Curry, outros onze jogadores foram citados na votação de melhores de abril: Clint Capela (Hawks), Jayson Tatum (Celtics), Darius Garland (Cavaliers), Luka Doncic (Mavericks), Nikola Jokic (Nuggets), Paul George (Clippers), Joel Embiid (76ers), Devin Booker, Chris Paul (Suns), Bradley Beal e Russell Westbrook (Wizards).
Flynn e Edwards levam prêmio entre calouros
A NBA também confirmou nessa terça-feira que os jovens Malachi Flynn e Anthony Edwards foram selecionados os melhores calouros de abril nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.
Flynn leva o prêmio pela primeira vez na temporada após obter médias de 12.7 pontos, 4.1 rebotes e 4.8 assistências. O 29o selecionado do último recrutamento cravou o seu recorde de pontos (22) e assistências (11) ao longo do mês, além de ter conseguido o seu primeiro duplo-duplo como profissional. O jovem armador é o primeiro atleta do Toronto Raptors a ganhar o prêmio desde Jonas Valanciunas, em 2013.
Já Edwards, escolhido pelo Minnesota Timberwolves com a primeira escolha do último recrutamento, participou de 16 jogos no período registrando 21.6 pontos, 5.1 rebotes, 3.3 assistências e 1.6 roubos de bola. Ele converteu quase 44% dos chutes de quadra tentados no mês e atuou mínimo de 30 minutos em 14 dos 16 jogos realizados. Ele teve dígitos duplos em pontuação em todos os jogos de abril.
Brooks e Malone são os melhores técnicos de março
A NBA anunciou ainda que os melhores técnicos de abril na liga foram Scott Brooks e Michael Malone. Essa é a sexta vez que o comandante do Wizards leva o prêmio em sua carreira - e a primeira vez em mais de três anos -, enquanto o treinador do Nuggets foi premiado pela primeira oportunidade na carreira.
Brooks esteve à frente da franca recuperação do Wizards na temporada, vencendo 12 de 17 jogos (incluindo oito partidas seguidas) no período para recolocar-se dentro da zona de classificação para o play-in do Leste. Já Malone liderou o Nuggets a 13 vitórias em 16 duelos no mês, superando a perda do armador Jamal Murray para alavancar o time até a terceira posição do Oeste.
Outros seis treinadores foram citados na votação de março: Nate McMillan (Hawks), Steve Nash (Nets), Rick Carlisle (Mavericks), Tyronn Lue (Clippers), Tom Thibodeau (Knicks) e Monty Williams (Suns).