Spurs triunfam em jogo de tirar o fôlego e fazem 3 a 2
Em um jogo só resolvido nos últimos segundos, o San Antonio Spurs conseguiu vencer nesta terça-feira o Los Angeles Clippers por 111 a 107, em pleno Staples Centers, fazendo 3 a 2 na série e precisando de mais uma vitória para avançar às semifinais da Conferência Oeste da NBA.
Os Clippers perdiam por 107 a 100 faltando dois minutos para o fim da partida, mas conseguiram ficar um ponto atrás dos visitantes com 30 segundos restando no relógio (107 a 106), após dois lances livres certeiros de Matt Barnes.
E tiveram a chance de vencer na jogada seguinte. Blake Griffin tentou uma bandeja e a bola ficou quicando em cima do aro. Precipitado, DeAndre Jordan acabou tocando na esfera laranja e interferiu na jogada de forma irregular, infração marcada pela arbitragem faltando apenas 4.3 segundos para o jogo terminar.
Tim Duncan, mais uma vez, foi o herói dos Spurs com 21 pontos, 11 rebotes. Manu Ginóbili contribuiu com 14 pontos e seis assistências em apenas 19 minutos em quadra. Já o brasileiro Tiago Splitter jogou menos ainda - 9 minutos - anotando somente 2 pontos no jogo.
Os Clippers foram liderados por Griffin, cestinha da partida com 30 pontos, além de 14 rebotes e sete assistências. O armador Chris Paul também conseguiu um duplo-duplo, com 19 pontos e 10 assistências no duelo, desempenho insuficiente para evitar a nova derrota para os visitantes.
A situação ficou complicada para os Clippers, que terão que vencer a próxima partida fora de casa para forçarem o sétimo jogo da série. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, no AT&T Center, em San Antonio.
Os donos da casa garantem a vaga nas semifinais em caso de novo triunfo. Quem avançar no confronto enfrenta o Houston Rockets, que eliminou o Dallas Mavericks vencendo a série por 4 a 1 .