Sterling passa controle dos Clippers para esposa e aceita vender franquia
O dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, entregou o controle da franquia da Liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) à esposa, Shelly Sterling, que ficará encarregada de vender o time, segundo anunciou a imprensa americana nesta sexta-feira.
O site de notícias sobre celebridades TMZ informou que Sterling, banido para sempre da NBA pelo comissário Adam Silver em função dos comentários racistas que prejudicaram a imagem da Liga, percebeu que não teria como ganhar o direito de manter o controle dos Clippers na justiça.
Colocando Shelly Sterling, que não foi banida, e seus advogados à frente das negociações, o dono dos Clippers garante assim que algum controle sobre a venda ainda será mantido pela família.
Sterling gerou uma onda de indignação nos Estados Unidos após a divulgação da gravação de uma conversa com sua ex-namorada na qual ele pedia à jovem que não comparecesse mais aos jogos dos Clippers com pessoas negras.
A capacidade de Sterling de permanecer como dono dos Clippers está nas mãos dos outros 29 proprietários de franquias da NBA, que precisam votar sobre o assunto. A Liga precisa de 75% dos votos para expulsar Sterling, que seria obrigado a vender a franquia.