Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Warriors e Bulls vencem mais uma e abrem 2 a 0 nos playoffs

21 abr 2015 - 07h56
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Golden State Warriors e o Chicago Bulls deram mais um importante passo rumo à classificação para a segunda rodada dos playoffs da temporada 2014/15 da NBA. Na noite da última segunda-feira, a franquia californiana fez valer o mando de jogo mais uma vez para derrotar o New Orleans Pelicans, por 97 a 87. Já os Bulls, donos de seis títulos da principal liga de basquete do mundo, bateram o Milwaukee Bucks, por 91 a 82, em Chicago.

Time de melhor campanha geral na temporada regular, o Golden State Warriors não teve vida tranquila diante dos Pelicans em confronto pela Conferência Oeste. A equipe de Stephen Curry, Klay Thompson e companhia só decidiu a partida no último quarto, que começou empatado em 71 a 71. Nos 12 minutos derradeiros, os mandantes impuseram um ritmo forte e venceram por 26 a 16, dando números finais ao jogo.

Jimmy Butler e Joakim Noah celebram durante a vitória do Chicago Bulls
Jimmy Butler e Joakim Noah celebram durante a vitória do Chicago Bulls
Foto: Jonathan Daniel / Getty Images

Os armadores Thompson e Curry foram os maiores destaques dos Warriors, com 26 e 22 pontos, respectivamente. Cada um deles ainda disparou três bolas de três pontos. Quem também merece registro é o ala Draymond Green, que anotou um duplo-duplo de 14 acertos e 12 rebotes. O brasileiro Leandrinho também teve boa atuação: em pouco mais de 15 minutos em quadra, ele marcou 12 pontos, apanhou um rebote e deu uma assistência.

Pelo lado do New Orleans Pelicans, Anthony Davis foi o grande nome. O astro da equipe da Louisiana alcançou os dois dígitos com 26 pontos e dez rebotes. Eric Gordon foi o segundo maior pontuador, com 23 pontos. Tyreke Evans também chegou ao duplo-duplo ao anotar 16 acertos e dez rebotes.

O terceiro embate entre Pelicans e Warriors está marcado para esta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), desta vez em Nova Orleans, onde também ocorrerá o quarto confronto.

Quem também passou sufoco para vencer foi o Chicago Bulls. O time do Illinois foi para o último período apenas com três pontos de vantagem (71 a 68) sobre os Bucks. No entanto, os hexacampeões fizeram 20 a 14 nos 12 minutos finais e saíram de quadra com a segunda vitória na série da primeira rodada dos playoffs do Leste.

Principal jogador dos Bulls na temporada, Jimmy Butler foi, mais uma vez, o principal nome da partida, além de ser o cestinha com 31 pontos. Ele ainda contribuiu com nove rebotes e duas assistências. Recuperado de uma lesão no joelho direito, Derrick Rose foi mais discreto na pontuação ao registrar 15 acertos, porém foi bem na função de criar jogadas, dando nove assistências.

Joakim Noah e Pau Gasol foram dominaram a zona do garrafão, com 19 e 16 rebotes, respectivamente. Pelos Bucks, Khris Middleton foi o que mais incomodou os mandantes ao anotar 22 pontos.

As duas representações voltam à quadra para o terceiro duelo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Milwaukee.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade