Warriors batem Utah e vão à final da Conferência Oeste
Dono da melhor campanha na temporada regular, o Golden State Warriors garantiu sua vaga na final da Conferência Oeste da NBA, ao derrotar na noite de segunda-feira o Utah Jazz, pelo placar de 121 a 95, na Vivint Smart Home Arena, fechando em 4 a 0 as semifinais.
Com o resultado, os Warriors seguem invictos nos playoffs, pois já haviam se classificado na primeira rodada, também fazendo 4 a 0 na série com o Portland Trail Blazers.
Stephen Curry foi o cestinha do confronto, com 30 pontos, além de sete assistências e cinco rebotes. Outro destaque da franquia californiana, com um triplo-duplo, foi o ala-pivô Draymond Green, fazendo 17 pontos, 11 assistências e dez rebotes.
Já pelo lado do Jazz, o principal nome foi o ala Gordon Hayward, com 25 pontos. Com um duplo-duplo, o pivô Rudy Gobert também fez uma boa partida, marcando 12 pontos e 13 rebotes. Já o armador brasileiro Raulzinho atuou por 12min22, fazendo quatro pontos e três rebotes.
O Golden State Warriors, que fará sua terceira final consecutiva de conferência, aguarda o vencedor do confronto entre San Antonio Spurs e Houston Rockets, que fazem nesta terça o quinto duelo, que está empatado em 2 a 2.