Wall dá 17 assistências, e Wizards vencem outra em Toronto
Com um verdadeiro show do armador John Wall, o Washington Wizards venceu o Toronto Raptors pela segunda vez em pleno Air Canadá Centre por 117 a 106, ignorando o mando de quadra do adversário e abrindo grande vantagem na briga por uma vaga nas semifinais da Conferência Leste dos playoffs da NBA.
Wall comandou a vitória da equipe ao anotar 26 pontos e 17 assistências, ao lado do ala-armador Bradley Beal, cestinha da partida com 28 pontos. Já o pivô brasileiro Nenê teve uma atuação discreta, com apenas seis pontos e nove rebotes em 24 minutos em quadra.
No último sábado, os Wizards já tinham derrotado os Raptors por 93 a 86, em grande atuação do veterano Paul Pierce na prorrogação. Com os resultados, a equipe de Washington agora tem dois jogos em casa - o primeiro deles na próxima sexta-feira - para decidir a série sem ser obrigada a voltar ao Canadá. Se conseguir o 4 a 0, conseguirá "varrer" o adversário sem necessidade de nenhum jogo extra.
Os triunfos dos Wizards são surpreendentes porque os Raptors eram favoritos antes de a bola subir pela primeira vez no Air Canadá Centre. A franquia de Toronto terminou a temporada regular na quarta posição (49 vitórias e 33 derrotas) da Conferência Leste, a frente do quinto colocado Washington (46 vitórias e 36 derrotas).