Wolves atropelam Nuggets e Knicks vencem Pacers nos playoffs da NBA
Os Wolves abriram dois a zero na casa dos Nuggets; os Knicks sofreram, mas abriram com vitória em casa
Em mais um jogo dominado completamente pelo Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards e Karl-Antony Towns combinaram para 54 pontos na noite e compensaram a falta de Rudy Gobert em quadra para garantir a vitória por 106 a 80 em cima de um Denver Nuggets muito abaixo do esperado para os playoffs da NBA.
No outro jogo da noite, Jalen Brunson comandou os Knicks com 43 pontos em um jogo muito disputado e apertado contra os Pacers de Tyrese Haliburton. A equipe utilizou seu time titular por quase todo o jogo, com apenas 26 minutos divididos entre os três reservas que entraram em quadra, mas acabou com a vitória após uma série de erros graves de arbitragem nos minutos finais do confronto que abriu o Leste nos playoffs da NBA.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Minnesota Timberwolves 106 x 80 Denver Nuggets
A vitória dos Wolves no segundo jogo dentro da Ball Arena, casa dos Nuggets, veio com mais uma excelente atuação dos dois lados da quadra de sua estrela de apenas 22 anos, Anthony Edwards. O ala anotou 27 pontos e entregou outras 7 assistências, que foram convertidas em 17 pontos.
Além dele, a dupla de garrafão formada por Karl-Anthony Towns e Naz Reid, recentemente escolhido como Melhor Sexto Homem da Liga, dominaram o garrafão dos dois lados da quadra e não deixaram a vida de Jokic fácil em nenhum momento, apesar da falta de Gobert na partida, que não chegou a Denver a tempo após acompanhar o nascimento de seu primeiro filho.
O jogo de Denver foi abaixo em todos os sentidos se comparado com a versão campeã do ano passado ou até mesmo da temporada regular. Os aproveitamentos da equipe foram péssimos (apenas Aaron Gordon ficou acima dos 50% dentre os titulares), as jogadas foram facilmente lidas e contestadas pela excelente defesa dos Wolves, e os fatores desequilibradores Nikola Jokic e Jamal Murray não conseguiram achar respostas.
Com a única liderança após a primeira cesta da partida e com um segundo tempo que esteve sempre com 15 pontos de diferença de mínimo, Michael Malone decidiu colocar os bancários ainda na metade do último quarto e poupar a equipe para o restante da série de semifinal de playoffs da NBA.
Indiana Pacers 117 x 121 New York Knicks
A vitória dos Knicks na primeira partida veio com mais uma excelente partida e um marco incrível de seu armador estrela: Jalen Brunson alcançou a marca de quatro jogos consecutivos com ao menos 40 pontos em playoffs e foi o motor de uma equipe que precisou se sacrificar muito para conseguir a vitória. Entre os cinco titulares, apenas Isiah Hartenstein jogou menos que 42 minutos. Josh Hart não descansou em momento algum durante o jogo com 48 minutos. Apenas três pontos saíram dos reservas na noite.
Apesar dessa grande entrega, os Knicks contaram com uma série de decisões erradas nos minutos finais a seu favor para garantir a vitória: uma bola de Haliburton, com o relógio ainda em 0,1 segundos, não foi contabilizada; uma falta clara de Brunson em cima de Siakam foi revertida pela arbitragem; uma chamada de chute de bola em um roubo de Nesmith manteve a posse para os Knicks; e uma chamada de parede ilegal de Myles Turner num ataque com 13 segundos de jogo e um ponto de diferença.
Para os Pacers, a derrota tem um gosto menos amargo pela excelente partida de todos os que entraram em quadra. Com a confiança de um banco com Obi Toppin e T.J. McConnell novamente em grande momento, o time não perdeu em momento algum seu excelente estilo de ataque rápido e altruísta, que puderam ser vistas nas 32 assistências da noite, teve apenas seus dois armadores titulares, Haliburton e Sheppard, abaixo dos 50% em aproveitamento.
Apesar da derrota, os Pacers mostraram que, mesmo com um elenco mais jovem, não sofreram com a pressão dentro de um ginásio como o Madison Square Garden em playoffs de NBA.