Com três quartos impecáveis, Brasília supera Macaé no Rio de Janeiro
Mesmo muito longe de sua torcida, o Brasília conseguiu superar o Macaé na noite desta segunda-feira por 91 a 78 pelo NBB. O triunfo foi construído após uma atuação quase perfeita dos visitantes nos três primeiros quartos de jogo.
O destaque da partida foi o estadunidense Marcus Goree, autor de um duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes, além de contribuir com três assistências. Guilherme Giovanonni, com 24 pontos foi o cestinha da partida, também representando o Brasília.
Do lado dos mandantes, a maior pontuação ficou com o camisa 11 Jamaal, que fez 15 tentos e contribuiu com um rebote e uma assistência.
Os brasilienses começaram em cima dos donos da casa e impuseram um ritmo muito forte na primeira etapa, abrindo, de cara, 12 pontos de vantagem.
A diferença entre os placares das equipes só aumentou na segunda parcial, e Brasília foi para o intervalo liderando por 51 a 31.
No terceiro set, a história se repetiu e o Brasília fez colocou mais 10 pontos de vantagem, estabelecendo uma marca praticamente irreversível, de 30 pontos.
Os anfitriões ensaiaram uma reação no último quarto, contando também com um relaxamento dos brasilienses. Mesmo os 17 pontos tirados na parcial final não foram suficientes para evitar a derrota.