Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Flamengo atropela Minas e mantém folga na liderança do NBB

3 fev 2014 - 22h17
(atualizado às 22h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder isolado do NBB, o Flamengo segue praticamente imbatível na temporada. Nesta segunda-feira, a equipe carioca recebeu o Minas no ginásio do Tijuca e atropelou por 90 a 59. O triunfo sobre o time mineiro foi o 18º do Rubro-Negro em 22 partidas no nacional, feito que o levou a 40 pontos na tabela de classificação - nove acima do vice-líder Pinheiros.

O grande destaque do Flamengo na partida foi o pivô norte-americano Jerome Meyinsse, cestinha do jogo com 20 pontos. Evoluindo cada vez mais desde seu retorno de lesão, Marquinhos colaborou com 17 pontos, quatro a mais que o argentino Laprovittola, outro jogador importante para a vitória rubro-negra.

Pelo Minas, Coelho anotou 14 pontos e foi o único do time a atingir dois digitos em um fundamento na partida. Com a derrota no Rio de Janeiro, a equipe mineira acumula seis vitórias em 19 compromissos no NBB, campanha que o deixa na modesta 14ª posição, com 25 pontos.

A distância do Flamengo na liderança da competição só não é maior graças ao triunfo do Pinheiros sobre o Macaé, fora de casa. Com bom desempenho no segundo e terceiro quartos, a equipe paulistana permitiu reação dos donos da casa. Nem mesmo os 12 pontos a mais no último período, no entanto, foram capazes de dar à vitória à equipe carioca.

Com dois lances livres convertidos por Shamell a cinco segundos do fim, o Pinheiros abriu três pontos e freou a reação do rival. Sem tempo para virar o placar, o Macaé tentou levar a partida para a prorrogação, mas Espinoza errou o arremesso de fora do garrafão.

Responsável direto pela vitória da equipe de São Paulo, Shamell foi o grande destaque individual, com 21 pontos, um a menos que o rival e cestinha Márcio Dornelles. Com a vitória, o Pinheiros acumula 13 triunfos em 18 jogos, com 31 pontos. Além de manter a diferença para o líder Flamengo, a equipe ampliou a vantagem sobre Winner/Limeira e Paulistano, rivais diretos pela segunda posição. Já o Macaé, que tem apenas sete vitórias em 20 jogos, segue em 13º, primeiro posto fora da zona de classificação para os playoffs, com 27 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade