Mogi bate Bauru em pleno Panela de Pressão e sai na frente
Silêncio. Assim ficou o cenário em pleno Ginásio Panela de Pressão após a vitória do Mogi das Cruzes sobre o Bauru, por 81 a 73, pela primeira partida da semifinal do NBB7, na noite deste domingo. O segundo encontro está marcado para a próxima terça-feira, às 21 horas, novamente em Bauru.
Esta foi a primeira vitória da equipe de Mogi das Cruzes sobre o Bauru na atual temporada. Nas duas partidas pela fase inicial, os bauruenses foram os vencedores, vencendo por 99 a 80 e 97 a 75.
Liderados pelos norte-americanos Shamell e Tyrone Curnell, o Mogi foi um pouco melhor no primeiro tempo, principalmente defensivamente, dando trabalho a Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir, e venceu por 43 a 38.
O terceiro quarto, porém, foi só de um time: o Bauru. Os mandantes conseguiram acertar a defesa e ainda conseguiram ser mais agressivos ofensivamente. Dessa forma, viraram o placar antes dos últimos dez minutos (59 a 54) para a loucura dos torcedores bauruenses no Panela de Pressão.
O Mogi voltou mais ligado para o último período e, com Shamell inspirado, empatou em 65 a 65. O Bauru voltou a ficar na frente, através de Alex Garcia em cesta de três pontos (68 a 65), porém por pouco tempo. Com a defesa ajustada e mais incisivo no ataque, o time visitante virou e abriu vantagem de três tentos após ótima jogada do norte-americano Shamell (70 a 73).
O Bauru voltou a empatar, mas passou à frente em definitivo. Os bauruenses abusaram dos erros em tiros de três pontos, foram dominados na zona do garrafão e viram os visitantes abrirem quatro pontos de vantagem (77 a 73). Depois, o Mogi administrou a diferença para silenciar o Panela de Pressão e sair na frente nesta série semifinal.
Primeiro colocado da etapa inicial do NBB7, o Bauru tem a vantagem do mando de quadra caso um quinto duelo seja necessário nesta série. O Mogi das Cruzes fez a quarta melhor campanha.