NBB - Corrida para o MVP Jumper Brasil - Semana 14
Confira os votos dos especialistas convidados e saiba quem está mais próximo de ser considerado o melhor jogador da temporada do NBB
A corrida para o MVP NBB do Jumper Brasil já chega em sua 14ª semana. Confira os votos dos especialistas convidados e saiba quem está mais próximo de ser considerado o melhor jogador da temporada do Novo Basquete Brasil.
Antonio Carlos Jr - redator do Jumper Brasil
Diego Marcondes - redator do Jumper Brasil
Enéas Lima - jornalista e criador do blog Garrafão Rubro-Negro
Gustavo Lima - editor do Jumper Brasil
Lucas Guanaes - jornalista e fundador do site Locomotiva Esportiva
Cada uma dos sete especialistas tem direito a escolher cinco atletas para sua lista, sendo que o primeiro recebe cinco pontos, o segundo recebe quatro… e assim por diante.
No final, os votos são somados e os cinco jogadores de maior pontuação entram no ranking da disputa do MVP do NBB. Os votos de cada semana serão somados aos da semana anterior, fazendo com que a consistência dos atletas - e das equipes - sobressaia às atuações excepcionais durante a temporada.
Com a classificação aos playoffs assegurada, o técnico Léo Costa está aproveitando para poupar alguns de seus jogadores. Entre eles está JP Batista. O pivô tem ficado pouco mais de 15 minutos em quadra por partida e isso tem afetado o seu desempenho e as chances de brigar pelo MVP. Na última semana foram seis pontos e quatro rebotes de média, pouco para superar seus adversários na disputa.
Lucas Mariano ficou de fora da vitória do São Paulo sobre o lanterna Brasília no início da semana. Após o descanso, o pivô teve outra grande atuação na vitória dominante do Tricolor sobre o Fortaleza Basquete Cearense. Com 20 pontos, sete rebotes e quatro bolas de três convertidas, Lucas guiou a equipe a vitória e subiu uma posição na corrida para o MVP Jumper Brasil.
Desmond Holloway não entrou em quadra na derrota do Fortaleza Basquete Cearense para o São Paulo, única partida da equipe na semana. A sonora derrota deixa explícita a falta que o ala norte-americano faz na equipe de Alberto Bial.
A única partida de Franca na semana foi contra o lanterna Brasília e, como de costume, Lucas Dias brilhou. O ala-pivô terminou o jogo com 15 pontos e dez rebotes e foi importantíssimo na vitória do time paulista. A campanha dificulta, mas Lucas segue na busca implacável pela primeira posição.
Sai semana, entra semana e Georginho segue disparado na liderança para o prêmio de MVP. O armador recuperou as boas atuações e conseguiu um triplo-duplo e um duplo-duplo nas vitórias do São Paulo sobre Brasília e Fortaleza Basquete Cearense. Com médias de 14 pontos, 11.5 rebotes e oito assistências, Georginho fez o suficiente para aumentar ainda mais a diferença para o segundo na lista.
Também receberam votos: David Jackson (Minas), Zoom Fuller (Corinthians), Felipe Ruivo (Paulistano), Fúlvio (Mogi) e Olivinha (Flamengo)
1 - Georginho - 225 pontos
2 - Lucas Dias - 168 pontos
3 - Desmond Holloway - 113 pontos
4 - Lucas Mariano - 94 pontos
5 - JP Batista - 83 pontos
6 - Rafael Hettsheimeir - 39 pontos
7 - Fúlvio - 39 pontos
8 - Alexey Borges - 35 pontos
9 - Felipe Ruivo - 28 pontos
10 - Zoom Fuller e David Jackson - 27 pontos