Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paulistano vence o Mogi e é campeão do NBB pela primeira vez

Time de Gustavo De Conti faz 3 a 1 na série das finais e consegue conquista inédita

2 jun 2018 - 16h45
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulistano derrota o Mogi e é campeão do NBB 10 (Foto: Caio Rocha/Fotoarena)
Paulistano derrota o Mogi e é campeão do NBB 10 (Foto: Caio Rocha/Fotoarena)
Foto: Lance!
Paulistano comemora o primeiro título do NBB
Paulistano comemora o primeiro título do NBB
Foto: Wilian Oliveira/Futura Press

O Paulistano é campeão do NBB 10. Neste sábado, a equipe foi a Mogi das Cruzes encarar os donos da casa no jogo 4 da decisão e venceu por 82 a 76, fazendo 3 a 1 na série melhor de cinco e sacramentou o título sem a necessidade da realização da quinta partida.

O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida e terminou empatado em 23 a 23. O Mogi largou na frente com um início arrasador e chegou a abrir 10 a 0, mas a equipe do técnico Gustavinho não se entregou e correu atrás do placar, empatando a partida no fim.

Na volta para o segundo quarto, a equipe do Paulistano veio com tudo e abriu uma boa vantagem sobre o time da casa. A equipe bateu o recorde de pontuação antes de um intervalo neste NBB e alcançou a marca de 54 pontos, contra 47 do Mogi.

Após o intervalo, o time da capital soube administrar a vantagem construída no segundo quarto. Liderados por Yago, cestinha da equipe com 21 pontos, os visitantes ampliaram o placar e se aproximaram ainda mais da conquista, abrindo 67 a 58.

Com uma mão na taça, a equipe de Gustavinho chegou ao último quarto disposta a eliminar a possibilidade de um quinto jogo. O Mogi, porém, não se entregou. Larry Taylor e Jimmy, cestinha da partida com 28 pontos, ditaram o ritmo do time, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Com a conquista inédita, o Paulistano põe fim a um incomodo tabu. O clube já havia batido na trave duas vezes. No ano passado, ficou com o vice após ser superado pelo Bauru e em 2013/14 foi derrotado pelo Flamengo na decisão.

veja também

Marcelo e Casemiro chegam e Seleção está completa em Londres:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade