São José empata semi do NBB com Fla; jogo termina em agressões
Cenas lamentáveis tomaram conta da quarta partida da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, em São José dos Campos, o São José derrotou o Flamengo por 96 a 88 e forçou a realização do último jogo na série melhor de cinco em busca da decisão do torneio nacional. Ao final da partida, o clima esquentou entre os jogadores, que partiram para a agressão.
A briga começou a partir da rusga entre Marcelinho Machado e Fúlvio. O ala-armador do Flamengo andou em direção ao armador do São José e, depois de troca de palavras, o jogador da equipe carioca acertou a cabeça contra a testa do adversário. O atleta do time paulista, então, caiu para trás, o que atraiu outros companheiros à discussão.
Tanto atletas quanto membros das comissões técnicas transformaram a quadra em campo de batalha. O pouco policiamento presente no Ginásio Lineu de Moura demorou a intervir e ajudou a retirar alguns dos mais exaltados em direção ao vestiário.
"O jogo foi pegado como foi toda a série e ele passou aqui, apontou o dedo na minha cara, respondi e ele tentou me agredir com uma cabeçada. Está filmado", disse Fúlvio, em entrevista ao canal Sportv.
"Ele está sempre falando que eu agredi. Acho muito engraçado que um jogador de Seleção tenha essa postura. Ganhou o jogo, o São José está de parabéns, mas provocou quando o jogo estava decidido. Isso não se faz. Pergunta para o nosso armador o que ele fez com ele. Falei que isso não se faz e ele partiu para cima de mim. Depois veio e se jogou", respondeu Marcelinho.
Flamengo e São José se reencontrarão no sábado, às 21h45, para decidir o segundo finalista do NBB - o Uberlândia já está classificado. A série está empatada em 2 a 2.