Sem torcida, Palmeiras faz ótimo primeiro tempo e vence São José
Cumprindo punição por um incidente envolvendo seus torcedores no jogo contra o Flamengo, o Palmeiras/Meltex entrou em quadra nesta terça-feira pelo NBB sem o apoio dos fãs no Ginásio do Palestra Itália. Mas nem isso tirou a inspiração do time, que fez um grande primeiro tempo e bateu o São José por 92 a 74.
Com o triunfo, o Palmeiras chega a oito vitórias em 16 jogos e continua na zona de classificação para os playoffs. Já o São José chega a sete derrotas em 15 jogos, mas também permanece entre os 12 melhores.
No duelo de equipes paulistas, praticamente em campo neutro, o São José não soube se aproveitar da falta do torcedor palmeirense e viu o time Alviverde se impor logo no primeiro quarto, fazendo 34 a 19 e abrindo uma vantagem confortável.
No segundo período, os donos da casa voltaram com o mesmo ímpeto ofensivo e, aproveitando o bom momento, ampliaram a distância no placar para 28 pontos quase irreversíveis.É verdade que o ritmo dos palmeirenses diminuiu muito nos terceiro e quarto períodos, ambos vencidos pelos joseenses, mas a equipe do Vale do Paraíba foi capaz apenas de diminuir para 18 pontos a vantagem do Verdão, que venceu por 92 a 74.
O cestinha da partida foi Thyago Aleo, que anotou 23 pontos. Do lado do São José, Dedé fez 16 pontos e foi o maior pontuador.
O Palmeiras volta à quadra apenas no dia 23, quando encara o Bauru, mais uma vez em casa, e com o torcedor de volta às arquibancadas. O São José, por sua vez, encara o Pinheiros, na capital paulista, no próximo sábado.