Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nove torcedores desmaiam após jogador de basquete sofrer lesão grave na Euroliga; cenas são fortes

O pivô Mathias Lessort, do Panathinaikos, fraturou a fíbula esquerda; na confusão, um torcedor chegou a sofrer uma parada cardíaca

20 dez 2024 - 18h48
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Mathias Lessort, do Panathinaikos, sofre lesão grave durante partida da Euroliga
Mathias Lessort, do Panathinaikos, sofre lesão grave durante partida da Euroliga
Foto: Reprodução/Instagram

Cenas chocantes marcaram uma partida da Euroliga de basquete: o pivô Mathias Lessort, do Panathinaikos, sofreu uma fratura durante uma disputa de bola contra o Baskonia, da Espanha, o que fez torcedores passarem mal e precisarem de atendimento médico. 

O episódio aconteceu no terceiro quarto do jogo, no Pavilhão Olímpico Indoor de Atenas, na Grécia, na última quinta-feira, 19. Em uma bola de ataque do Baskonia, Lessort apareceu para interceptar, mas escorregou após o salto e caiu sobre a própria perna.

O pivô ficou no chão, gritando, até ser socorrido pelos paramédicos, o que assustou os companheiros e a torcida presente na arena. Segundo Ergin Ataman, treinador do Panathinaikos, nove torcedores desmaiaram e um chegou a sofrer uma parada cardíaca durante a confusão. Chegou a faltar ambulância para socorrer todos os torcedores, afirmou o técnico. 

Já o atleta, levado a um hospital de Atenas, foi diagnosticado com uma fratura na fíbula esquerda. Segundo o clube, Lessort foi operado nesta sexta-feira, 20, e deve ficar fora das quadras de quatro a cinco meses. 

Após a partida, que acabou em 104 a 69 para o Panathinaikos, jogadores de ambos os times se reuniram no centro da quadra para homenagear o colega lesionado. Nas redes sociais, Lessort, medalhista de prata nos Jogos de Paris pela seleção francesa, agradeceu às homenagens e mensagens de apoio. 

"O que não mata te deixa mais forte. Obrigado pelas mensagens e orações. Amo vocês. Voltarei mais forte do que nunca", escreveu o jogador. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade