Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Números comprovam dominância de LeBron James como cestinha

10 fev 2023 - 23h32
Compartilhar
Exibir comentários

LeBron James é oficialmente o maior pontuador da história da NBA na temporada regular. O astro do Los Angeles Lakers superou, na última terça-feira, o recorde de 38,387 pontos marcados por Kareem Abdul-Jabbar, um feito que permaneceu intocável por quase trinta e nove anos.

E quando se discutia sobre os maiores pontuadores 'natos' da história, James nem sempre foi reconhecido dessa forma durante boa parte da sua carreira. Sua habilidade de pontuar muitas vezes era ofuscada por ser um jogador que gosta mais de dar passes.

"Ele nunca teve a intenção de ser um líder de pontuação", disse Draymond Green, ala do Golden State Warriors. "Ele nunca foi visto como um cestinha nato. Acho que isso é mais impressionante do que qualquer coisa".

Em 2013, quando atuava pelo Miami Heat, LeBron venceu seu último prêmio de MVP e teve uma média de 26.8 pontos por jogo. Hoje, dez anos depois e em sua vigésima temporada, James mantém uma média ainda mais impressionante, com 30.2 pontos por jogo.

A consistência do 'Rei' em apresentar números incríveis a cada temporada foi subestimada por muito tempo, e, como ele ainda pontua no mais alto nível mesmo aos 38 anos, as pessoas finalmente começam a lhe dar suas flores.

De acordo com levantamento realizado pelo sites-de-apostas.net para buscar diversos dados de pontuações alcançadas por LeBron durante sua carreira, foram encontradas algumas estatísticas curiosas que ajudam a reforçar a narrativa de que o astro é, de fato, um cestinha muito dominante.

Primeiramente, ainda falando sobre o recorde: LeBron James é o jogador mais jovem a atingir todos os 1000 pontos na carreira, dos mil até os 38 mil. Ele precisou de 150 jogos a menos do que Kareem para atingir a maior pontuação da história, superando a marca jogando quase 3705 minutos a menos e convertendo 1784 arremessos de quadra a menos do que Kareem.

A lista de recordes não deve parar por aqui, já que LeBron tem contrato com o Los Angeles Lakers por mais duas temporadas, até 2024-25, com uma cláusula de player option, que lhe permite decidir cumprir ou não seu último ano de contrato. No entanto, James já declarou que pretende jogar por mais alguns anos em alto nível.

"Eu sei, com certeza, que posso jogar mais alguns anos. Tentar competir por campeonatos: isso é algo que sinto que ainda posso fazer por qualquer grupo de jogadores, por qualquer time que eu vá, posso ir lá e ainda ajudar a vencer vários títulos", ele declarou, após bater o recorde na partida contra o Oklahoma City Thunder.

Mais do que isso, LeBron pretende estender sua carreira na NBA para jogar com pelo menos um de seus filhos. O astro já declarou diversas vezes que não irá se aposentar até ter a chance de jogar contra Bronny James, seu primogênito, de 18 anos, que tem chances de entrar na NBA a partir da temporada 2024-25. Quem sabe ir ainda mais além e esperar por seu filho mais novo, Bryce, de 15 anos, mas isso dependerá muito da questão física.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade