Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paul George sofre fratura chocante em exibição americana

Paul George saltou para tentar bloquear um lance de James Harden e, ao cair com o pé direito no chão, sofreu uma séria fratura na perna direita

2 ago 2014 - 02h55
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Momento da lesão de Paul George em Las Vegas
Momento da lesão de Paul George em Las Vegas
Foto: YouTube / Reprodução

O ala-pivô do Indiana Pacers Paul George sofreu uma grave lesão em jogo-treino em Las Vegas, na noite desta sexta-feira, durante a preparação da seleção dos EUA para o Mundial de Basquete. A imagem é chocante: ao disputar lance no garrafão, Paul George salta para tentar bloquear um lance de James Harden e, ao cair com o pé direito no chão, sofre uma séria fratura na perna direita.

A Federação Americana de Basquete não confirmou se a lesão é exposta. Um dos astros do time, Kevin Durant mandou um recado para Paul  via Twitter. "Deus te abençoe meu irmão. Estou machucado, orando por você. Orando por paz para você. Que Deus faça você se recuperar naturalmente", postou.

 Paul George sofreu uma grave lesão em jogo-treino em Las Vegas
Paul George sofreu uma grave lesão em jogo-treino em Las Vegas
Foto: AP

A ação aconteceu no início do quarto período da partida disputada no Thomas & Mack Center, da Universidade de Nevada em Las Vegas (UNLV), quando a equipe branca vencia a azul por 81 a 71. O encontro foi suspenso no momento da lesão.

Tudo indica que a base da tabela estava mais perto da linha do fundo do que normalmente acontece nos jogos da NBA.

Considerado titular do time do técnico Mike Krzyzewski, Paul George tem 24 anos e é um dos comandantes do Indiana Pacers na NBA. Ainda em preparativo para o mundial, o ala-pivô enfrentaria o Brasil em amistoso no próximo dia 16, em Chicago. 

A baixa de George se une a dos ala-pivôs Kevin Love (Minnesota Timberwolves), Blake Griffin (Los Angeles Clippers) e LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), além do ala Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), que por diferentes motivos também não poderão disputar o Mundial na Espanha. Sem Paul, os EUA estreiam no Mundial no dia 30 de agosto contra a Finlândia, em Bilbao. 

EUA adiam lista para o Mundial na Espanha

O presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, ofereceu uma entrevista coletiva, acompanhado pelo técnico Mike Krzyzewski, também conhecido como "Coach K". "Todos vimos o que ocorreu em quadra, mas agora caberá aos médicos estabelecer o verdadeiro diagnóstico", afirmou Colangelo.

O treinador dos Estados Unidos tinha previsto, para este sábado, reduzir a lista de 20 jogadores para 14 ou 15, mas agora os planos mudaram. "Adiamos qualquer decisão", destacou o "Coach K". "Não seria apropriado falar agora de substitutos após uma lesão como esta", acrescentou.

George, de 24 anos, assinou no segundo semestre do ano passado uma extensão de contrato com o Indiana Pacers por mais cinco temporadas e US$ 90 milhões. No último campeonato, o jogador conseguiu uma média de 21,7 pontos, 6,8 rebotes, 3,5 assistências e 1,9 roubadas de bola.

Com informações das agências EFE, Reuters e AP

Derrick Rose voltando de lesão após uma temporada inteira fora do Chicago Bulls lamentou muito a fratura do companheiro de seleção
Derrick Rose voltando de lesão após uma temporada inteira fora do Chicago Bulls lamentou muito a fratura do companheiro de seleção
Foto: AP

Derrick Rose lamenta contusão. Crédito: AP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade