Planilha dos influenciadores: os atletas que são citados e o que dizem sobre eles
Documento que viralizou nas rede sociais analisa comportamento de pessoas do mundo do esporte em campanhas do mercado publicitário
Profissionais que trabalham no mercado publicitário compartilharam, em planilha vazada nas redes sociais, suas impressões sobre o profissionalismo de pessoas públicas contratadas para campanhas de diferentes marcas. Os nomes são de influenciadores, atores, músicos, atletas e pessoas ligadas ao esporte. Todos os comentários são feitos de forma anônima.
Entre os nomes do mundo esportivo, a maioria dos comentários são elogiosos. Há críticas à lenda do basquete Hortência, medalhista olímpica de prata nos Jogos de Atlanta-1996. "Não se dá ao trabalho de nem mesmo ler o briefing e o roteiro antecipadamente e ainda é totalmente inflexível a mudanças e adaptações", é dito sobre ela.
O skatista Pedro Barros, também medalhista de prata em Olímpiadas, nos Jogos de Tóquio-2022, é outro alvo de comentários críticos. "Impossível trabalhar com esse cara. Não aparece nunca, não tem agenda e tem uma dificuldade imensa em cumprir prazos", diz um trecho.
O surfista Pedro Scooby é um dos mais elogiados na planilha. "Entrega muito além do escopo e se dedica super à marca. Contratem sem medo das polêmicas entorno do nome dele. Ele é bem profissional e a comunidade dele é muito fã e engajada", escreveu um dos publicitários.
"Pedro é uma pessoa extremamente fácil de lidar e trabalhar. Cumpre horários e combinados, bonifica entregas e ainda dá um up na vibe do ambiente. Não tem como não sair amando o cara. Até hoje nos falamos. Brotherzasso. Contratem", acrescenta outro.
Veja o que dizem na planilha sobre atletas e profissionais do mundo do esporte:
Fred Bruno (ex-Desimpedidos, apresentador do Globo Esporte)
"O Fred é muito bom de trabalhar junto, principalmente quando tem liberdade pra criar em cima de um briefing. Perfil muito colaborativo, zero estrelismo, próximo, acessível, educado e simpático. Muda totalmente o set com a energia dele, recomendo mto".
Amaral (ex-jogador)
"Muito querido, participativo, criativo e humilde também. Deixou a empresa inteira tirar fotos com ele, trouxe mais ideias pro briefing e regravou varias vezes. Aguente a assessoria q depois é sucesso."
João Pedro Sgarbi (comentarista do Jogo Aberto)
"2024 entre os meses de maio a agosto. Respeita briefing, muito criativo e sabe adequar bem o produto para o público. Mas, ao finalizar o contrato, gravou um stories onde seus amigos do Jogo Aberto criticavam o produto (não mostrou nome nem nada, mas nós vimos e pegou MUITO mal). Se quer atingir o público masculino de 25 a 35 anos, ele é o cara. Comunidade engajada e que realmente traz números absurdos de alcance e conversão. Mas é aquilo: é jovem, as vezes faz umas merdas que fazem a marca desistir de continuar o trabalho."
Cafu
"Muito gente boa, solícito, humilde e simpático. Faz tudo com um sorriso no rosto. Ouve o briefing, chega no horário e ainda deu uma atenção pra quem queria que ele assinasse a camisa pode contrata"
Charles do Bronx
"Charles é um cara realmente iluminado, humilde e simples. Porém, tinha uma equipe extremamente amadora e que dificultava demais o trabalho com ele. Todas as reuniões eram cheias de tensões desnecessárias, o que era bastante desgastante e estressante. Se for pelo carisma e pela pessoa do Charles, podem ir sem medo. Mas, a equipe dele vai te dar dor de cabeça. Acredito que com a equipe certa, não vejo problema em contratá-lo."
Pedro Scooby
"Ele é demais. Super alto astral, carismático, ele ocupa os espaço e faz a produção ser muito mais leve. Cria junto, pega texto fácil (a fama de lesado não faz jus, ele é excelente) e não tem tempo ruim. Entrega muito além do escopo e se dedica super à marca. Contratem sem medo das polêmicas entorno do nome dele. Ele é bem profissional e a comunidade dele é muito fã e engajada."
"Pedro é uma pessoa extremamente fácil de lidar e trabalhar. Cumpre horários e combinados, bonifica entregas e ainda dá um up na vibe do ambiente. Não tem como nao sair amando o cara. Até hoje nos falamos. Brotherzasso. Contratem. E apostem na naturalidade dele. Ele é o carisma em pessoa."
Pedro Barros
"IMPOSSÍVEL trabalhar com esse cara. Não aparece nunca, não tem agenda e tem uma dificuldade IMENSA em cumprir prazos. Seu empresário reforça os comportamentos dele e não ajuda em absolutamente NADA."
Hortência
"Péssima experiência. Acha que é simplesmente uma atriz paga para ler um TP. Não se dá ao trabalho de nem mesmo ler o briefing e o roteiro antecipadamente e ainda é totalmente inflexível a mudanças e adaptações (geralmente geradas por ela nem saber o que vai fazer pra publi). Não vale o cachê."