Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Planilha dos influenciadores: os atletas que são citados e o que dizem sobre eles

Documento que viralizou nas rede sociais analisa comportamento de pessoas do mundo do esporte em campanhas do mercado publicitário

24 jan 2025 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

Profissionais que trabalham no mercado publicitário compartilharam, em planilha vazada nas redes sociais, suas impressões sobre o profissionalismo de pessoas públicas contratadas para campanhas de diferentes marcas. Os nomes são de influenciadores, atores, músicos, atletas e pessoas ligadas ao esporte. Todos os comentários são feitos de forma anônima.

Entre os nomes do mundo esportivo, a maioria dos comentários são elogiosos. Há críticas à lenda do basquete Hortência, medalhista olímpica de prata nos Jogos de Atlanta-1996. "Não se dá ao trabalho de nem mesmo ler o briefing e o roteiro antecipadamente e ainda é totalmente inflexível a mudanças e adaptações", é dito sobre ela.

O skatista Pedro Barros, também medalhista de prata em Olímpiadas, nos Jogos de Tóquio-2022, é outro alvo de comentários críticos. "Impossível trabalhar com esse cara. Não aparece nunca, não tem agenda e tem uma dificuldade imensa em cumprir prazos", diz um trecho.

Pedro Scooby é um dos mais elogiados em planilha do mercado publicitário.
Pedro Scooby é um dos mais elogiados em planilha do mercado publicitário.
Foto: Iara Morselli/Estadão / Estadão

O surfista Pedro Scooby é um dos mais elogiados na planilha. "Entrega muito além do escopo e se dedica super à marca. Contratem sem medo das polêmicas entorno do nome dele. Ele é bem profissional e a comunidade dele é muito fã e engajada", escreveu um dos publicitários.

"Pedro é uma pessoa extremamente fácil de lidar e trabalhar. Cumpre horários e combinados, bonifica entregas e ainda dá um up na vibe do ambiente. Não tem como não sair amando o cara. Até hoje nos falamos. Brotherzasso. Contratem", acrescenta outro.

Veja o que dizem na planilha sobre atletas e profissionais do mundo do esporte:

Fred Bruno (ex-Desimpedidos, apresentador do Globo Esporte)

"O Fred é muito bom de trabalhar junto, principalmente quando tem liberdade pra criar em cima de um briefing. Perfil muito colaborativo, zero estrelismo, próximo, acessível, educado e simpático. Muda totalmente o set com a energia dele, recomendo mto".

Amaral (ex-jogador)

"Muito querido, participativo, criativo e humilde também. Deixou a empresa inteira tirar fotos com ele, trouxe mais ideias pro briefing e regravou varias vezes. Aguente a assessoria q depois é sucesso."

João Pedro Sgarbi (comentarista do Jogo Aberto)

"2024 entre os meses de maio a agosto. Respeita briefing, muito criativo e sabe adequar bem o produto para o público. Mas, ao finalizar o contrato, gravou um stories onde seus amigos do Jogo Aberto criticavam o produto (não mostrou nome nem nada, mas nós vimos e pegou MUITO mal). Se quer atingir o público masculino de 25 a 35 anos, ele é o cara. Comunidade engajada e que realmente traz números absurdos de alcance e conversão. Mas é aquilo: é jovem, as vezes faz umas merdas que fazem a marca desistir de continuar o trabalho."

Cafu

"Muito gente boa, solícito, humilde e simpático. Faz tudo com um sorriso no rosto. Ouve o briefing, chega no horário e ainda deu uma atenção pra quem queria que ele assinasse a camisa pode contrata"

Charles do Bronx

"Charles é um cara realmente iluminado, humilde e simples. Porém, tinha uma equipe extremamente amadora e que dificultava demais o trabalho com ele. Todas as reuniões eram cheias de tensões desnecessárias, o que era bastante desgastante e estressante. Se for pelo carisma e pela pessoa do Charles, podem ir sem medo. Mas, a equipe dele vai te dar dor de cabeça. Acredito que com a equipe certa, não vejo problema em contratá-lo."

Pedro Scooby

"Ele é demais. Super alto astral, carismático, ele ocupa os espaço e faz a produção ser muito mais leve. Cria junto, pega texto fácil (a fama de lesado não faz jus, ele é excelente) e não tem tempo ruim. Entrega muito além do escopo e se dedica super à marca. Contratem sem medo das polêmicas entorno do nome dele. Ele é bem profissional e a comunidade dele é muito fã e engajada."

"Pedro é uma pessoa extremamente fácil de lidar e trabalhar. Cumpre horários e combinados, bonifica entregas e ainda dá um up na vibe do ambiente. Não tem como nao sair amando o cara. Até hoje nos falamos. Brotherzasso. Contratem. E apostem na naturalidade dele. Ele é o carisma em pessoa."

Pedro Barros

"IMPOSSÍVEL trabalhar com esse cara. Não aparece nunca, não tem agenda e tem uma dificuldade IMENSA em cumprir prazos. Seu empresário reforça os comportamentos dele e não ajuda em absolutamente NADA."

Hortência

"Péssima experiência. Acha que é simplesmente uma atriz paga para ler um TP. Não se dá ao trabalho de nem mesmo ler o briefing e o roteiro antecipadamente e ainda é totalmente inflexível a mudanças e adaptações (geralmente geradas por ela nem saber o que vai fazer pra publi). Não vale o cachê."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade