Por saída de dono, Chris Paul ameaça boicote nos Clippers
Chris Paul, principal astro do Los Angeles Clippers, ameaça boicotar a equipe caso a franquia siga nas mãos de Donald Sterling, envolvido em caso de racismo recentemente. Doc Rivers, treinador e presidente de operações, também estaria disposto a aderir ao movimento para forçar a saída do atual proprietário.
Após o escândalo de racismo protagonizado por Sterling, que foi flagrado em conversas com a namorada com teor racista contra negros, e as consequentes punições aplicadas pela NBA, Steve Balmmer chegou a um acordo para comprar o Los Angeles Clippers por US$ 2 bilhões (R$ 4,4 bilhões), mas a situação é complicada, já que o empresário não está disposto a se desfazer do time.
Desta forma, a liga americana de basquete admite que a possibilidade de Donald Sterling iniciar a próxima temporada no comando dos Clippers existe, algo que irritou Chris Paul a ponto de ele pensar em organizar um boicote junto às principais estrelas da equipe.
"É algo que venho conversando com o Doc. Alguma coisa tem que acontecer, e rápido. Isso é inaceitável e vou falar com o Blake (Griffin) e com o DJ (DeAndre Jordan)", afirmou Paul, que liderou o time até as semifinais da Conferência Oeste na última temporada.
Insatisfeito com a situação, Doc Rivers estaria disposto até mesmo a deixar o Los Angeles Clippers. Já surgiram especulações em torno da possível contratação do treinador pelo Los Angeles Lakers, rumor reforçado por recentemente por Dick Parsons, diretor executivo imposto pela NBA.