Primeiro atleta no Brasil com coronavírus, pivô do Paulistano agradece mensagens e alerta fãs
Maique se recupera em isolamento dentro de casa após ter sido atendido em hospital da capital
Maique, pivô do Paulistano, foi o primeiro atleta profissional no Brasil que testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo próprio clube que disputa a Liga Nacional de Basquete e posteriormente confirmada pelo atleta.
Em um vídeo, Maique agradece às mensagens de apoio que está recebendo e afirma estar se recuperando em casa. "Fui diagnosticado com o coronavírus e acabei tomando um susto, não imaginava que iria contrair esse vírus. Não sei onde eu peguei o vírus. Estou me sentindo muito bem. Estou em casa e fazendo tratamento com o apoio do clube", disse o jogador.
Nas imagens, ele também alerta os fãs. "Gostaria que todos tomassem muito cuidado com os seus amigos e familiares. Vamos pensar em todos nesse momento para combater esse vírus o mais rápido possível", afirma.
Maique, pivô do Paulistano, foi o primeiro atleta profissional no Brasil que testou positivo para o coronavírus. Neste vídeo, ele agradece as mensagens de apoio que está recebendo e afirma estar se recuperando em casa. pic.twitter.com/DJ1bUEott1
— Andreza Galdeano (@GaldeanoAndreza) March 19, 2020
O atleta começou a sentir tosse e falta de ar no dia 13 de março. Dois dias depois, apresentou pioras dos sintomas, ao ter febre alta. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Beneficência Portuguesa, onde ficou isolado e foi submetido a uma série de exames até o teste positivo para o coronavírus.
Os jogadores do Paulistano, integrantes da comissão técnica e funcionários do clube que tiveram contato com Maique entraram em quarentena antes do resultado do exame. Os treinos foram cancelados e a sede do clube está fechada.