Terrence Clarke, prospecto de Kentucky, morre em acidente de carro
Aos 19 anos, Clarke tinha declarado sua participação no draft da NBA deste ano
O mundo do basquete perdeu um futuro jogador da NBA na quinta-feira. O armador Terrence Clarke morreu em decorrência de um acidente de carro na região de Los Angeles. Clarke havia declarado sua participação no próximo draft da liga e já tinha assinado contrato com a agência Klutch Sports, após apenas um ano em Kentucky, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ele tinha somente 19 anos.
De acordo com o sargento John Matassa, da polícia de Los Angeles, Clarke, que dirigia sozinho, teria passado por um sinal vermelho em alta velocidade antes de colidir com outro veículo. Em seguida, seu carro bateu em um poste de sinalização, parando apenas em um muro. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
"Eu estou muito mal hoje à noite", disse o técnico John Calipari, de Kentucky. "Uma pessoa jovem que todos amamos perdeu sua vida muito cedo, com todos os seus sonhos e suas esperanças. Terrence Clarke era um jovem lindo, uma pessoa com personalidade, sorriso e felicidade. As pessoas que estavam próximas a ele e ouvir que o perdemos é difícil para compreendermos agora. Estamos todos em choque".
O ocupante do outro carro não sofreu nenhuma lesão e não precisou de atendimento médico. Clarke dirigia um Hyundai Genesis e não estaria utilizando o cinto de segurança de forma correta, segundo Matassa.
"Estou indo para Los Angeles para ficar com sua mãe e seu irmão, tentando ajudar no que for possível. Será um período muito difícil para aqueles que conhecem e amam Terrence e eu gostaria de pedir a todos um momento de oração a ele e sua família. Que ele descanse em paz", concluiu Calipari.
Nascido em Dorchester, Massachusetts, Clarke era muito conhecido na região e era motivo de orgulho para os moradores, especialmente após ter sido recrutado para jogar em Kentucky. Após a vitória do Boston Celtics sobre o Phoenix Suns, o armador Kemba Walker afirmou que conhecia Clarke e que seus colegas Jayson Tatum e Jaylen Brown treinaram com ele no passado.
"Eu o conhecia bem. Muito bem", disse Walker. "É uma notícia muito difícil. Ele era um jovem muito bom. Sempre sorria, sempre com muita energia. E ele estava perto de conseguir sua grande oportunidade, também. Eu nem sei bem o que dizer. Minhas condolências aos familiares".
Clarke era cotado para ser escolha de segunda rodada do próximo draft, após perder quase toda a temporada de estreia no basquete universitário por lesão no tornozelo. Ele realizou oito partidas por Kentucky.