Beckenbauer já jogou semifinal da Copa do Mundo com clavícula quebrada
Alemão faleceu aos 78 anos no domingo, 7; ele conquistou as Copas de 1974, como atleta, e 1990, como treinador
A lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos no domingo enquanto dormia.
Considerado uma lenda do futebol, Franz Beckenbauer, que morreu aos 78 anos neste domingo, 7, não era conhecido à toa como "Der Kaiser" - “O Imperador” em alemão. O lendário atleta recebeu esse apelido por sua habilidade técnica e determinação na história do futebol, algo que se evidenciou de forma marcante durante a semifinal da Copa do Mundo de 1970.
Na partida daquele ano, Beckenbauer quebrou a clavícula durante o segundo tempo, e, mesmo debilitado, continuou a partida usando uma tipóia improvisada. Com dores, o jogador permaneceu até o fim do jogo, que ainda teve prorrogação e reviravoltas no placar.
Franz Beckenbauer jogou com a clavícula machucada a semifinal Copa do Mundo 1970 pic.twitter.com/F5B9CvBlqY
— Memórias Do Futebol (@MemoriasFutebol) May 12, 2019
Apesar de todo seu esforço, a equipe alemã não conseguiu levar o título e perdeu o jogo por 4 a 3 da Itália. Ainda assim, aquele foi um dos dias que marcou sua carreira.
Quatro anos mais tarde, o alemão venceu a Copa do Mundo, em 1974, e depois venceu o torneio novamente como técnico em 1990.
Além da Copa do Mundo, Beckenbauer venceu três Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Alemães e quatro Copa das Alemanha, vestindo a camisa do Bayern de Munique, time pelo qual atuou de 1964 a 1977. O único time alemão que defendeu além do Bayern foi o Hamburgo.
Depois de deixar o gramado alemão, ele foi para os Estados Unidos onde vestiu a camisa do New York Cosmos. Em 1977, ele jogou ao lado do Rei Pelé no clube norte-americano. Juntos eles conquistaram a Liga Americana.