Bélgica: Courtois reconhece falha em gol do Marrocos e projeta 'final' contra a Cróacia na última rodada
Goleio foi herói na primeira rodada e se tornou 'vilão' na derrota para os marroquinos
Depois de defender um pênalti contra o Canadá e terminar a partida como herói, Thibaut Courtois viveu uma tarde de vilão contra Marrocos. O goleiro da Bélgica falhou no primeiro gol da vitória por 2 a 0 dos marroquinos, e reconheceu seu erro em entrevista após o apito final no Al Thumama Stadium.
- Foi muito difícil. Não fui bem naquela cobrança de falta. Deixei a bola passar, como um goleiro isso é mortal e frustrante - disse Courtois, que teve um erro semelhante em um lance idêntico no final do primeiro tempo. Ziyech cruzou na direção do gol e o goleiro belga aceitou. O VAR chamou e anulou o gol de Marrocos por impedimento de Saiss. O jogador do Real Madrid analisou os lances.
- Na primeira tive a sensação de que ele iria chutar. Não tinha certeza do que aquele jogador (Saiss) faria, depois tivemos sorte que o gol foi anulado. Na segunda cobrança de falta eles jogaram nossa linha de zaga para perto do gol. Temos nossas táticas para que todos façam seu trabalho durante uma jogada de bola parada. Na primeira trave, a bola não pode passar. É responsabilidade dos zagueiros. É difícil e não é um gol fácil para um goleiro tomar - salientou ao microfone da 'Sporza', emissora de TV belga.
Na próxima rodada, a Bélgica tem um confronto direto com a Cróacia pela vaga nas oitavas de finais. As equipes se enfrentam na quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 12h. Courtois falou sobre o duelo decisivo e que a seleção belga deverá entrar com uma mentalidade de final.
- Isso já foi dito muito. Não sentimos que somos tão fortes com a bola quanto quando poderíamos prejudicar times fortes como França e Brasil com um bom futebol. Agora temos que mostrar confiança um no outro e fazer tudo o que pudermos para vencer o próximo jogo. Será uma final - finalizou.