Amistoso entre Bélgica e Tunísia é interrompido por granizo
A Bélgica realizava na tarde deste sábado o último amistoso antes da participação na Copa do Mundo do Brasil, diante da Tunísia, em Bruxelas. As equipes, no entanto, foram obrigadas a deixar o gramado do Estádio Rei Baudouin aos 24min do primeiro tempo por causa da forte chuva de granizo que assolou a cidade.
Até o momento da paralisação feita pelo árbitro Viktor Kassai (Hungria), os anfitriões não realizavam uma boa apresentação para os milhares de torcedores que compareceram ao estádio para apoiar o país antes da viagem ao Brasil, onde estreiam no Grupo H no dia 17 de junho.
No momento que o juiz mandou as equipes de volta para o vestiário, o gramado já estava repleto de pedras de gelo. Enquanto os times não retornavam ao campo, dois torcedores pularam da arquibancada e o atravessaram correndo até escorregarem e serem retirados pela segurança.
Quarenta minutos depois da interrupção, as equipes retornaram dos vestiários e se aqueceram diante do público presente. Enquanto se exercitavam para reiniciar o duelo, as duas seleções contribuíram na limpeza da grama, tirando manualmente blocos de gelo que estavam no chão.
A seleção belga será uma das últimas a chegar no País para o Mundial, com desembarque programado para o próximo dia 10, em São Paulo, às 19h45. O primeiro jogo da equipe treinada por Marc Wilmots será em Belo Horizonte diante da Argélia.