Benevenuto detona arbitragem após queda do Fortaleza na Copa do Nordeste: 'Horrível'
'Por isso o Ceará não queria ele nessa decisão', reforçou o defensor do Leão do Pici
Depois de confirmada a derrota por 3 a 2 diante do Ceará, na semifinal da Copa do Nordeste, o clima no Fortaleza era de profunda irritação com o resultado e também com a atuação do experiente árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Nas palavras do zagueiro Marcelo Benevenuto ainda à beira do gramado da Arena Castelão, a gestão do confronto por parte de seu xará foi 'horrível' e justificaria o pedido do arquirrival junto a CBF de que houvesse uma mudança no comando do apito.
- Marcelo, um árbitro experiente e um jogo dessa importância ele dar esses vacilos. Hoje, infelizmente, ele foi horrível, horrível. Estressou ambos os lados. Por isso que o Ceará não queria ele presente. Horrível, horrível a arbitragem - disparou Benevenuto.
Apesar do tempo dedicado as reclamações com o árbitro do clássico, o defensor do Leão também fez uma avaliação do que ele e seus companheiros apresentaram no confronto onde o time foi derrotado pelo maior rival pela terceira vez seguida em 2023. Para ele, mesmo com um homem a menos, a produção do time de Juan Pablo Vojvoda foi superior a do adversário:
- A gente fez de tudo pra tentar empatar. A expulsão prejudicou a gente. Mesmo assim, a gente conseguiu mandar no jogo no segundo tempo. Infelizmente, não conseguimos fazer o terceiro gol que levava para os pênaltis. É também pedir desculpas ao torcedor, dentro e fora do Castelão. Agora, é focar no próximo jogo, uma final. É vencer pra gente seguir nossa caminhada.
O próximo confronto entre os arquirrivais da capital cearense, abrindo a decisão estadual, acontecerá no sábado (1), às 16h (de Brasília). Novamente, o duelo em questão ocorre na Arena Castelão.