Bernabei e Alan Patrick do Inter estão na Seleção do Brasileirão e no prêmio Bola de Prata
Alan Patrick, após se recuperar da lesão no joelho esquerdo, voltou a ser o protagonista do time
O Inter conquistou em 2024 o quinto lugar no Campeonato Brasileiro e a vaga direta na Conmebol Libertadores. Essas conquistas já seriam suficientes, mas a campanha do Inter no Brasileirão rendeu também prêmios individuais a Bernabei e Alan Patrick. O lateral-esquerdo e o meia entraram na Seleção do Brasileirão, prêmio dado pela CBF, e a Bola de Prata, promovido pela ESPN.
O prêmio do Brasileirão já tinha sido entregue a Bernabei no domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza. Alan Patrick, que se recupera de lesão muscular na coxa (não informada qual), foi representado pelo diretor esportivo D'Alessandro.
Nesta segunda-feira, a dupla esteve presente na cerimônia da Bola de Prata em São Paulo. "Estou muito feliz por ganhar esse prêmio. Obrigado pelo apoio, estamos juntos - afirmou o lateral argentino às redes sociais do clube".
Preterido por Eduardo Coudet, o lateral-esquerdo conquistou Roger Machado e virou um dos expoentes da retomada do Colorado na competição. Disputou 23 partidas, marcou três gols e contribuiu com seis assistências. Emprestado pelo Celtic, da Escócia, ele tem contrato até o fim do ano e não tem permanência garantida para 2025.
Alan Patrick, após se recuperar da lesão no joelho esquerdo, voltou a ser o protagonista do time. O capitão colorado também esteve em campo em 23 jogos do nacional. Balançou as redes em oito oportunidades e deu três passes aos companheiros marcarem.