Bicampeão brasileiro, Ricardo Goulart explica aposentadoria aos 31 anos: "Futebol exige muito"
Ex-jogador passou por clubes como Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Bahia
O meia Ricardo Goulart anunciou aposentadoria do futebol nesta segunda-feira, aos 31 anos. Antes de Bahia x Botafogo, o agora ex-jogador concedeu coletiva de imprensa para explicar a decisão. O paulista revelou, que mesmo fora dos gramados, vai "continuar" no futebol.
- Para muitos, com 31 anos ainda tem muita lenha para queimar, mas o futebol te exige ao extremo. Eu saio grato, foi uma decisão muito bem pensada, conduzi da melhor forma. Não é porque eu encerrei esse ciclo que vou parar no tempo. Vou continuar no futebol. Olhando o meu histórico eu saio feliz ainda - começou Goulart.
- Eu sou um profissional que faço autocrítica. Na minha carreira toda foi assim. No ano passado conseguimos conquistar o acesso, esse ano conquistamos o Baiano. Mas nos últimos jogos eu estava me cobrando os meus números e na vida temos que saber nos retirar. Não foi por falta de dedicação. Mas temos que ter a sabedoria de ser grato na vida - completou.
Ricardo Goulart começou a carreira no Santo André e passou por clubes como Internacional, Cruzeiro, Goiás, Guangzhou Evergrande, Palmeiras, Hebei Fortune, Santos e Bahia. Pela Raposa, o ex-jogador naturalizado chinês conquistou dois Brasileiros, em 2013 e 2014.