Bicampeão mundial da Fórmula 1 elogia Felipe Drugovich: 'Já mostrou que é talentoso'
Piloto brasileiro pode substituir o Lance Stroll no primeiro GP da temporada de 2023 no Bahrein
O piloto brasileiro Felipe Drugovich é cotado para substituir o Lance Stroll na Aston Martin. A presença do canadense no primeiro GP da temporada de 2023 é incerta devido a lesão no punho sofrida às vésperas da etapa em um acidente de bicicleta.
Fernando Alonso, falou sobre as chances de Drugovich surpreender na estreia na categoria mais alta do automobilismo. Aos 22 anos, o brasileiro pode se tornar o 33.º piloto do Brasil a largar em um grid oficial da Fórmula 1.
- É muito pouco tempo no carro. Vamos ver se ele vai correr esta semana. Se acontecer, com certeza ele vai se sair bem, pois já mostrou o quanto é talentoso. Na segunda manhã saíram os tempos e é um desafio muito grande ter que correr sem quase conseguir treinar - declarou o bicampeão mundial da categoria.
Stroll não conseguiu realizar nenhuma volta com o carro da escuderia durante os testes na pré-temporada. Sem o canadense, coube a Felipe, piloto de desenvolvimento da equipe, realizar os testes no carro da Aston Martin. O brasileiro realizou ao todo 40 voltas na quinta-feira, e 77 no sábado.
O Grande Prêmio do Bahrein ocorre neste domingo ao meio-dia, horário de Brasília. A etapa marca o início da temporada da Fórmula 1 de 2023. Ao todo o campeonato terá 23 corridas contando com o tradicional evento no Brasil, em Interlagos, São Paulo.