Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Bimba é tetra, e Patrícia fatura o bi no Windsurfe do Pan

18 jul 2015 - 20h35
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Patrícia foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de Toronto
Patrícia foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de Toronto
Foto: William Lucas / Inovafoto/Bradesco

O velejador Ricardo Winicki, conhecido como "Bimba", entrou nas águas do Lago Ontário com a certeza de que sairia com a medalha de ouro na classe Windsurf RS:X dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com o primeiro lugar garantido, o brasileiro precisou apenas completar a prova deste sábado para garantir o tetra. Entre as mulheres, Patrícia Freitas também brilhou e, pela segunda vez na história, terminou no lugar mais alto do pódio.

Ventos fracos fizeram as regatas da tarde deste sábado serem adiadas em quatro horas. Com condições melhores, eles entraram na água para a disputa da medal race como favoritos e provaram com belo desempenho dentro das raias. Patrícia foi a primeira e, mesmo com grande vantagem, venceu a última prova e deixou a mexicana Demita Vega e a americana Marion Lepert com a prata e o bronze, respectivamente. 

Bimba é o segundo atleta masculino do País a conquistar a medalha de ouro quatro vezes seguidas na mesma modalidade. O patinador Marcel Stürmer, também nesta edição do Pan, foi o primeiro a conseguir o feito. Além dos títulos, o velejador ainda possui uma prata, garantida nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999.

Patrícia repetiu o desempenho dos Jogos de Guadalajara, quando também terminou com a medalha dourada
Patrícia repetiu o desempenho dos Jogos de Guadalajara, quando também terminou com a medalha dourada
Foto: William Lucas / Inovafoto/Bradesco

Já Patrícia repete o desempenho da última edição do Pan, realizada em Guadalajara 2011, quando terminou com a medalha de ouro no peito. Além dessa conquista, a brasileira também ficou em terceiro na etapa da Copa do Mundo em Hyère, na França, e a meta é chegar com chances de pódio nos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.

"Era uma etapa a ser cumprida. Fechei com chave de ouro e estou muito contente. Tem os Jogos Olímpicos e o Aquece Rio agora em agosto, o segundo evento mais importante do ano, atrás do Mundial... Vamos meta por meta, quero brigar por medalhas nessas competições também", disse Patrícia após o ouro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade