Boa acaba com azar em Varginha e deixa zona do rebaixamento
O Boa Esporte finalmente conseguiu se sentir à vontade em sua própria casa. Na noite deste sábado, a equipe mineira conquistou sua primeira vitória em Varginha nesta Série B, ao derrotar o Bragantino por 3 a 0, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Moacir, Pirão e João Paulo foram os autores dos gols do triunfo que tirou os mineiros da degola.
Com o resultado, os donos da casa foram a nove pontos e colocaram o Luverdense na zona de rebaixamento. Os visitantes, por sua vez, caíram para o décima lugar da tabela, onde estão com 13 somados.
Pela décima rodada da competição, o Boa Esporte tem compromisso marcado com o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21h (de Brasília) do próximo sábado. Já o Bragantino enfrenta o Santa Cruz no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 16h30 (de Brasília) do mesmo dia.
A primeira chance de perigo da partida aconteceu apenas aos 14 minutos, protagonizada pelo Massa Bruta. Chico recebeu lançamento no meio da área, dominou e passou para Alan Mineiro, que bateu na saída do goleiro Andrey, mas para fora. A Coruja respondeu aos 17. Bruno Felipe recebeu passe pelo meio, avançou e finalizou com força para defesa do arqueiro Douglas.
A equipe do Sul de Minas não demorou a conseguir abrir o placar, chegando ao gol com 21 jogados. Em cruzamento feito com direção à área, João Paulo escorou, e Moacir apareceu para desviar e balançar as redes.
O time do interior paulista voltou a assustar apenas com 30 jogados. Alan Mineiro fez cobrança de falta perigosa da ponta direita da área e assustou o goleiro Andrey, que ainda conseguiu tocar na bola e mandar para escanteio.
O Alvinegro voltou a ter boa chance aos 40. Após boa tabela, Diego Maurício bateu no ângulo, mas o arqueiro boveta apareceu para fazer bonita defesa. A partir dos 45 minutos, o Bragantino ficou sem o técnico Moacir Júnior no banco de reservas, após ser expulso por reclamação.
O Boa Esporte voltou embalado para o segundo tempo e ampliou o marcador logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta de Pirão à distância, a bola viajou com força, desviou na barreira e parou no fundo do gol de Douglas.
Os donos da casa criaram outra boa oportunidade aos dez. Clébson avançou pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo e fez cruzamento, mas ninguém alcançou para finalizar. O Bragantino respondeu três minutos depois. Jocinei soltou bomba de fora da área, e Andrey tirou para escanteio. Na cobrança, a zaga adversária afastou o perigo.
A vantagem boveta aumentou aos 23 minutos. Em cruzamento de Pirão, João Paulo subiu mais alto que a defesa para cabecear e balançar as redes. A situação ficou ainda mais confortável para os anfitriões a partir dos 39, com a expulsão de Alemão por falta em Bruno Felipe. Entretanto, o Boa não teve tempo suficiente para aproveitar a superioridade numérica, e o placar permaneceu nos 3 a 0 até o apito final.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 3 X 0 BRAGANTINO
Local: Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Chico (Bragantino)
Cartões vermelhos: Alemão (Bragantino)
Gols:
BOA ESPORTE: Moacir, aos 21min do 1º tempo; Pirão, a 1min do 2º tempo; João Paulo, aos 23min do 2º tempo
BOA ESPORTE: Andrey; Wendel, Wallace, Éverton Sena e Pirão; Moacir, Radamés, Alê e Clébson (Cléo Silva); Bruno Felipe (Kleiton Domingues) e João Paulo (Erick Luis)
Técnico: Moacir Júnior
BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Luan, Leandro Silva e Roberto; Everton Dias (Jocinei), Bruno Costa e Alan Mineiro (Zé Paulo); Chico (Brayan Riascos), Jobinho e Diego Maurício
Técnico: Osmar Loss