Boa Esporte duela contra Bragantino atrás de primeira vitória em Varginha
Ocupando a zona de rebaixamento da Série B, o Boa Esporte quer iniciar uma reação na competição nacional e, para isso, terá que superar o Bragantino, em jogo que será realizado neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. Além da meta de deixar o Z4, a Coruja do Sul de Minas tem o objetivo de vencer o primeiro compromisso dentro de casa neste Brasileiro.
O técnico Moacir Júnior estreou no comando do time empatando com o Botafogo, no Rio de Janeiro, resultado que foi considerado bom. Porém, dentro de casa, o Boa Esporte não quer desperdiçar a chance de somar três pontos. Mesmo com pouco tempo no comando do time - será apenas a segunda partida dirigindo o Boa - o treinador avalia que os jogadores já entenderam a filosofia de trabalho.
"Os jogadores já sabem que têm que ter uma doação muito grande quando não tiver a bola e, quando tiver, procurar agredir o adversário de uma forma mais efetiva. Cada partida na Série B é diferente. Vamos agora jogar em casa com um adversário que vem com uma proposta bem definida e a gente não pode dar nenhuma oportunidade", declarou.
Sobre o time que vai entrar em campo, Moacir Júnior pretende manter a base da equipe que empatou contra o Botafogo, mas ainda não definiu a escalação, o que deverá ocorrer somente minutos antes do jogo. "A equipe ainda está em construção, estamos com dez dias de trabalho, e é muito pouco para já fazer uma definição de elenco", comentou.
No Bragantino, a situação já é mais confortável. A equipe ocupa a oitava posição, com 13 pontos, e o técnico Osmar Loss ao poucos vem ganhando reforços para a equipe. O atacante Brayan Riascos foi liberado totalmente do departamento médico e voltou a ficar à disposição do treinador para a sequência do Brasileiro da Série B. Apesar de estar recuperado, ele não começa contra o Boa Esporte.
Além de Brayan Riascos, o volante Bruno Costa é mais um jogador que volta a ficar à disposição do técnico do Massa Bruta para o jogo contra o Boa Esporte. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra Macaé, no Rio de Janeiro, e cumpriu suspensão na vitória do Leão por 3 a 1, sobre o Oeste, no Nabizão.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X BRAGANTINO
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 27 de junho 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Raphael Silva, Éverton Sena e Pirão; Wendel, Radamés, Alê e Chapinha; Bruno Felipe e João Paulo
Técnico: Moacir Júnior
BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Luan, Leandro Silva e Roberto; Jocinei, Everton Dias e Alan Mineiro; Chico, Jobinho e Diego Maurício
Técnico: Osmar Loss